segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Jovens seminus promovem cenas de vandalismo em banheiros da UFRN

No mínimo estranho. É o que pode definir um protesto realizado por um grupo de jovens, nessa quinta-feira (15), em banheiros do Setor II da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). As imagens, em sua maioria impublicáveis, revelam a formação de um grupo, até então desconhecido pela mídia. As imagens foram captadas do Blog Afetadxs. A reportagem do portal DEFATO não conseguiu contato com a assessoria de comunicação da universidade, tampouco a reitoria.
Na ocasião, os locais foram depredados por supostos estudantes, dos sexos masculino e feminino, alguns seminus, que promoveram cenas de vandalismo, com pichações nas paredes, chão, pias, vasos sanitários, além de velas acesas, como uma espécie de ritual.
“Os alunos respeitáveis e professores e funcionários respeitáveis insistem em perguntar: “mas o que vocês querem?” A pró-reitora respeitável pode ser que também venha, a qualquer hora, para anotar nossas reivindicações, ainda que nós não reivindiquemos nada além do que já fizemos, ainda que não queiramos nada que já não tenhamos feito por conta própria: a instauração de um banheirão como zona política pós-gênero e sexodissidente. Queremos autonomia e a autonomia não se reivindica, ou é agida ou não é. Não queremos pedir nada aos homens de verdade nem às instituições que chancelam seus privilégios. Porque documentos timbrados de nada adiantam, são meros pedaços de papel aos quais a burocracia das instituições confere poder; meros pedaços de papel assinados que não vão nos defender de um agressor quando for necessário fazê-lo”, protestou o grupo, em parte de  uma publicação no blog.

Fonte: Jornal de Fato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário