quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Aprovados no Sisutec devem fazer a matrícula nesta quinta e sexta-feira

Os candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) devem fazer a matrícula no curso para o qual foi selecionado nesta quinta (15) até sexta-feira (16). Segundo o Ministério da Educação, o estudante deve procurar instituição de ensino em que foi aprovado, para saber o local, horário e procedimentos para matrícula.
Para saber se foi aprovado, o candidato pode ir direto no sitesisutec.mec.gov.br/selecionados e ver a lista de aprovados em cada curso. Ele também pode de entrar no site sisutecaluno.mec.gov.br e inserir o número de inscrição e a senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012.
Foram oferecidas 239.732 vagas gratuitas em cursos técnicos de diversas áreas. Segundo o ministro Aloizio Mercadante, 383.080 pessoas se inscreveram, em um total de 737.229 inscrições (cada estudante pode fazer duas opções de curso) - destas 523.448 vieram de escolas públicas.
O resultado da segunda convocação está previsto para o dia 19, com matrícula no dia 20. No dia 22, as vagas remanescentes estarão disponíveis no site do Pronatec. Neste caso, o estudante poderá concorrer tendo apenas concluído o ensino médio, mesmo que não tenha feito o Enem.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário