quinta-feira, 5 de março de 2015

“Eu comparo a prefeitura como uma casa muito bonita... uma casa muito engraçada, que não tinha teto, e não tinha nada” diz Reikson Brasil.

A frase acima foi dita na tarde de sexta-feira passada (27), pelo vereador Reikson Brasil na sessão de abertura dos trabalhos do Poder Legislativo após a leitura anual do
Prefeito Ciro Bezerra.

O jovem vereador Reikson Brasil, usou sua fala no momento das explicações pessoais para tecer elogios a administração do prefeito Ciro, agradecendo a coragem de Ciro por remar contra a maré, pelo Brasil está entrando em uma recessão grave vê Itaú crescendo.

“Eu gostaria de agradecer primeiramente pela sua coragem. Não sua coragem de vir até aqui e dizer o que foi feito, mas sua coragem de enfrentar contra a maré, contra uma maré nacional, onde há um percentual que sobe. O Brasil está entrando em uma recessão grave, 2015 vai ser uma ano comprometedor, e você está de parabéns porque a gestão vem contra a maré, porque pelos dados que foi apresentado aqui, tivemos bastante crescimento”; elogiou.

Reikson Incentivou o prefeito a continuar nessa trajetória, mesmo sabendo que neste percurso virão as pedras, vontade de desistir, no entanto colherá os frutos no obrigado de pessoas humildes.

“O importante Ciro, não é o início. Não existe um início, não existe um fim. O importante é trajetória! E essa trajetória onde vem muitas pedras, vem conquistas; eu sei que já deu vontade de desistir; eu sei que um muito obrigado de uma senhorinha de uma casa mais humilde, salva o seu dia”, incentivou Reikson.

O vereador também criticou os maus políticos, onde os mesmos sujam o nome daqueles que lutam por uma política do bem.

“A política é um ramo extremamente complicado, porque hoje todo o mundo tem acesso a informação e infelizmente graças a uma porcentagem de governante todos os políticos pagam com uma certa difamação do seu nome, mas é natural nós já sabemos disso”.

As críticas não vão tão distantes, Reikson faz uma comparação da prefeitura municipal com a musica “A CASA” de Vinicius de Morais, ao dizer que Ciro ao abrir as portas da prefeitura encontrou uma casa bagunçada, que não tinha teto, não tinha nada. Onde a administração anterior beneficiava uma pequena minoria, achando a casa bela, dando como exemplo o aumento de 13,1% aos professores, que mesmo diante da crise e os poucos recursos tem feito Itaú crescer, dizendo que acredita que a educação é berço da mudança e a única esperança.

“Uma gestão que dá 13.1% aos professores, está de parabéns, uma espera de praticamente 5 anos, desde a aprovação da Lei. Eu sou militante que a Educação, além de ser o berço da mudança, é nossa única esperança. Eu não acredito que seja eu, que sejamos nós, que iremos mudar o Brasil, não! Podemos melhorar! Mas, eu acredito muito naquela criança que está no ensino fundamental. Eu acho que ela é a nossa grande esperança. Eu comparo a casa, a prefeitura, como uma casa com uma fachada muito bonita, mas é uma casa que quando ele abriu a porta, era uma casa muito engraçada, que não tinha teto, e não tinha nada. É uma casa que estava precisando ser levantada as paredes, terminada as paredes, rebocada. Uma casa que não tinha recursos, e uma casa que para uma certa quantidade da população era bela, era fácil de se morar, era fácil de se administrar como a família, e não é! Só quem apenas está por dentro dessas informações, por isso a importância de se descentralizar essas informações, isso é importante pra que a pessoa que não tem a televisão em casa, mas tem um radinho de pilha possa ficar sabendo, que mesmo o Brasil passando por uma dificuldade financeira extrema, Itaú continua crescendo,  seus passos, mas continua crescendo” disparou Reikson.

Atento a leitura anual do prefeito, Reikson desejou que Ciro continue lutando pelo crescimento de Itaú, mesmo com as dificuldades, acreditando em um 2015 de muito mais desenvolvimento. Finalizando agradecendo em nome de toda população pedindo para não desistir, amanhecendo com o pé no chão e muita motivação.





Fonte:  Cidade News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário