quinta-feira, 28 de agosto de 2014

UERN vai usar vestibular e Enem como formas de ingresso para 2015

Reunião do Consepe aconteceu nesta quarta-feira na UERN (Foto: Divulgação/UERN)
Reunião do Consepe aconteceu nesta quarta
na UERN (Foto: Divulgação/UERN)
A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte decidiu mesclar o Processo Seletivo Vocacionado Integrado (PSVI) e o Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) para o ingresso na instituição em 2015. O sistema misto foi definido em reunião extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) nesta quarta-feira (27). A instituição vai adotar 40% de ingresso pelo PSVI e 60% pelo Enem.

O processo seletivo misto foi aprovado com 15 votos a favor. Foram registradas ainda duas abstenções e nenhum voto contra. Antes, o Consepe aprovou a recomendação do Ministério Público por 14 votos a favor e duas abstenções. O MP recomendou que a UERN mantivesse o vestibular como processo seletivo e suegeriu a inclusão do Enem de maneira gradual.

A universidade anunciou em julho que adotaria o Exame Nacional do Ensino Médio como única forma de ingresso na instituição a partir de 2015. A partir de 2016, o Enem será a única forma de seleção na instituição.

Com a adesão de 60% ao Enem, a UERN receberá R$ 1,9 milhão do governo federal. A UERN informou que teve o cuidado de assegurar as cotas sociais para alunos de escola pública e para as pessoas com deficiência.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário