Três familiares do Papa Francisco, dois sobrinhos-netos e a mãe de ambos, morreram nesta terça-feira (19) em um acidente de trânsito na província argentina de Córdoba (centro), informou à AFP a polícia.
Após saber do acidente, Francisco se declarou profundamente triste e pediu a todos que participem de sua dor orando por eles, informou o Vaticano.
"O Papa foi informado do trágico acidente ocorrido na Argentina com alguns de seus familiares e está profundamente triste. Pede a todos que participem de sua dor unindo-se a eles em orações", informou em comunicado o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.
De acordo com o jornal argentino “La Nación”, foi descartada uma possível viagem do Papa para a Argentina.
O acidente aconteceu pouco depois da meia-noite, quando a família Bergoglio transitava pela auto-estrada Rosario-Córdoba.
O carro da família bateu na traseira de um caminhão que transportava milho e a polícia investiga as causas do acidente.
"Os falecidos são dois bebês, de 8 meses e 2 anos, e a mãe de ambos, enquanto o esposo de nome Horacio Bergoglio, sobrinho do Papa, encontra-se internado em estado grave", declarou a delegada Carina Ferreyra da polícia de Córdoba.
O sobrinho do papa está internado no hospital de Villa María com politraumatismos, mas até o momento não foi divulgado um boletim oficial sobre a gravidade dos ferimentos.
Horacio Bergoglio é filho de Alberto, o falecido irmão do pontífice.
O acidente aconteceu perto da cidade de James Craik (Córdoba), vizinha da localidade de Villa María, 550 km ao noroeste de Buenos Aires.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário