Com  413 vagas preenchidas das 1.165 oferecidas para o primeiro semestre nos  quatro campi, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido encerrou na  última sexta-feira, 20, as matrículas dos candidatos selecionados na  primeira chamada do SISU. O número representa percentual de 35,5% das  vagas ofertadas.
Segundo o pró-reitor  de graduação, professor Arimatea Matos, o percentual supera ao do  primeiro semestre do ano passado que foi de 24%. “A cada semestre esse  percentual vem aumentando e essa tendência é muito positiva”, considera o  pró-reitor. O campus de Angicos foi o que obteve o maior número de  vagas preenchidas com 78 matrículas (39%); seguido pela UFERSA Mossoró  com 241 (36,2%); UFERSA Pau dos Ferros com 53 matrículas (35,3%) e a  UFERSA Caraúbas com 41 estudantes matriculados (27,3%).
Com  relação aos cursos com o maior percentual de matriculas efetivadas  estão: Ciência e Tecnologia (noturno), em Angicos, com 60% das vagas  preenchidas; Ciência e Tecnologia (noturno), em Mossoró, com 59%;  Ciência e Tecnologia (noturno), em Pau dos Ferros, com 46%; Ciências  Contábeis, em Mossoró, com 45% e, Ciência e Tecnologia (integral), em  Mossoró, com 43% das matrículas efetuadas.
O  professor Arimatea Matos alerta os estudantes que ainda disputam uma  vaga pelo SISU para os prazos da segunda chamada e da lista de espera.  Para as vagas que não forem preenchidas a segunda chamada vai acontecer  no dia 26 de janeiro, próxima quinta-feira, com matrículas entre os dias  30 e 31. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de  espera que será disponibilizadas para as instituições de ensino  preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em  participar dessa lista deverá pedir a inclusão entre 26 de janeiro e 1°  de fevereiro. 
Fonte: Assessoria de comunicação da UFERSA 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário