quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

TIM tem prazo para melhorar serviços

A TIM Celular tem até maio para melhorar o serviço prestado aos potiguares. A habilitação de novas linhas será suspensa mais uma vez, caso a operadora não solucione os problemas na rede do estado. O prazo para corrigir as falhas no serviço terminou no dia 30 de dezembro, mas a Justiça Federal do Rio Grande do Norte decidiu prorrogá-lo por mais quatro meses, a pedido dos Ministérios Públicos Federal e Estadual. A determinação, do Juiz Federal Magnus Delgado, titular da 1ª Vara, foi divulgada ontem. A operadora, entretanto, alega que cumpriu o plano de expansão e corrigiu as falhas identificadas.
Rodrigo SenaA operadora, que chegou a ter as vendas proibidas no Estado, prevê investir R$ 93 milhões até 2013
A operadora, que chegou a ter as vendas proibidas no Estado, prevê investir R$ 93 milhões até 2013

A polêmica envolvendo a operadora no RN começou em janeiro, quando a Justiça Federal do Rio Grande do Norte a proibiu de comercializar novas assinaturas, habilitar novas linhas ou fazer portabilidade de acesso de outras operadoras. A proibição perduraria até a empresa comprovar o perfeito funcionamento dos equipamentos necessários para atender às demandas dos consumidores no RN. Meses depois, a direção da operadora apresentou um plano de expansão para o estado.

Em nota encaminhada à TRIBUNA DO NORTE, a empresa informou que cumpriu o plano em 2011, "executando o investimento apresentado ao judiciário e à Anatel". Os Ministérios Públicos Estadual e Federal discordam da posição. Para o MP, que entrou com uma ação contra a operadora em 2011, a TIM não cumpriu as metas previstas no projeto de ampliação. O MP chegou a pedir que a habilitação de novas linhas fosse suspensa novamente, mas achou melhor dar 'uma nova oportunidade'.


Fonte: TRIBUNA DO NORTE via Blog Martins em Pauta

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