quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Matrícula para o campus de Pau dos Ferros será feita em Mossoró

 
O professor-diretor do campus da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) em Caraúbas, Roberto Vieira Pordeus, informou que os 150 selecionados pelo Sistema de Seleção Unificado (SISU) para o campus de Pau dos Ferros deverão fazer a matrícula, durante horário comercial, hoje e amanhã no campus central, em Mossoró.

Já com relação aos 150 selecionados pelo Sisu para o campus de Caraúbas, Roberto Pordeus lembrou que a matrícula será feita em Caraúbas, onde o campus já funciona. Em Caraúbas, já tem mais de 400 alunos assistindo às aulas. As obras de construção da sede do campus estão avançadas, devendo ser inaugurada a primeira etapa até o final de 2012.
No que se refere ao campus de Pau dos Ferros, Roberto Pordeus disse que as obras de construção da sede também estão bem avançadas. Enquanto não fica pronto, as aulas serão ministradas em salas de aulas emprestadas pelo Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRN), que atualmente está em obras para funcionar nos três turnos.
O professor-diretor destacou um percentual interessante. Segundo ele, 70% dos aprovados no Sisu para os campi de Pau dos Ferros e Caraúbas são da região Oeste. Os outros são, em sua maioria, das cidades do Vale do Jaguaribe e do Alto Sertão da Paraíba. Nesta primeira chamada do Sisu, a Ufersa espera preencher pelo menos 70% das vagas. As demais vagas serão preenchidas, segundo Roberto Pordeus, em chamadas subsequentes.

Fonte: Jornal de Fato via Blog Ermeson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário