domingo, 13 de março de 2011

Resumo da semana de Ribeirão do Tempo (14 a 18/03)


Segunda-feira - 14/03


Joca, Romeu e Alfredo reclamam da Lei Úmida. Lincon chega e pede uma rodada para todos do bar para comemorar. Alfredo diz que vai abrir uma exceção porque quer saber o motivo de tanta alegria. Lincon diz que Nicolau o tirou do jornal e que agora ele é um homem livre. Nicolau anuncia que Lílian será a nova editora-chefe do jornal.
Ari conta a Ajuricaba sobre a noite com Clorís e o delegado diz que a viúva não é de se jogar fora. Jumento diz que nunca daria continuidade a essa história. Clorís conta o que aconteceu a Iara, que acha graça. Clorís diz que teve a impressão de ter gostado, mas não se lembra de nada e não sabe o que dizer a Flores.
Filomena conta a Mateus que o seu casamento com Tito é fruto de um acordo financeiro. Antes que Mateus possa reagir, Tito chega. Filomena diz que eles estão em uma conversa séria. Tito diz que vai deixá-los a sós. Tito entra no quarto, irritado, e lembra do dia em que Filomena viu as fotos dele com Karina. Filomena termina de contar sobre o acordo e Mateus diz que está disposto a esperar, mas que resta saber se ela quer que ele espere. Filomena não sabe o que responder.
O alfaiate leva a farda de Querêncio para a prefeitura. Sancha debocha de Querêncio, que pede para ela dar uma volta. Lincon brinda sua liberdade com Patrícia. Ele diz que é sócio minoritário do jornal e que não vai vender sua cota. Lincon pensa em criar um blog e continuar seu trabalho jornalístico sem dever nada a ninguém.
Karina termina de arrumar suas malas e Célia pondera se ela não está agindo impulsivamente. Nicolau espera Karina e confirma a Bruno que tirou Lincon do jornal. Querêncio chega no Solar carregando a farda e Marisa observa preocupada. Arminda fala com Diana sobre Claudel, executivo francês da Patrimônio Eterno que vem ao Brasil.
Ela diz que ele tem poderes de fazer o que quiser, inclusive mudar a diretoria. Diana acha que Joca vai ficar com ciúmes de Claudel, que, segundo Arminda, é um homem bonito. Arminda confessa estar preocupada com as investigações de Joca. Arminda explica a Querêncio o que Claudel vem fazer no Brasil. Beatriz delira sobre uma possível volta de Érico e se irrita quando Larissa diz que ele está morto.
Nicolau chega e proíbe Larissa de falar de agora em diante. Beatriz dá boas vindas a Karina em sua loucura e Larissa fica cada vez mais angustiada. Zuleide toma um uísque com Nasinho. Carlos chega e diz para sua mãe que Newton e Guilherme acham que Nasinho e Nicolau estão envolvidos na queda do avião.
Nasinho fica furioso e Zuleide manda Carlos ir para o seu quarto. Marisa reclama da farda de Querêncio e diz que ele tinha mais juízo quando bebia todos os dias. Ela sai do quarto batendo a porta e Querêncio se olha no espelho procurando alívio em sua farda de libertador. Marisa liga para a boate para desabafar com Vera e elas combinam de conversar melhor no dia seguinte. Nasinho, sombrio, toma uma caipirinha sozinho na boate.
Filomena se prepara para dormir e chama por Tito, que finge estar dormindo. Tito abre os olhos, angustiado e sofrido. Karina faz as mudanças na decoração da fazenda. Beatriz gosta de tudo e, em sua loucura, diz que Érico vai adorar as mudanças. Larissa, horrorizada, chama a irmã para conversar a sós, que reluta, mas acaba indo. Larissa tenta trazer Beatriz de volta à realidade e ela diz que vai reclamar com Nicolau se ela continuar implicando.
Sereno admira a forca na cidade e diz que só falta um enforcado. Filomena fica atormentada com o monumento. Ellen diz a Filó que está quase boa e a amiga diz que terminou com Tito. Newton comenta com Mateus sobre suas conversas com Filomena. Tito, irritado, observa Mateus enquanto conversa com alguns hóspedes. Nasinho reclama com Nicolau que até Carlos colocou banca para cima dele. O senador diz para ele esquecer o moleque porque eles precisam conversar. Nicolau diz que vai à delegacia.

Terça-feira - 15/03


Filomena conta a Ellen sobre a declaração que Mateus fez. Tito, enciumado, pergunta a Newton se ele estava conversando com Mateus sobre Filomena. Newton aconselha Tito a desencanar de Filó, já que ela tentou conquistá-lo e ele não deu bola. Nasinho diz a Nicolau que conseguiu enganar Ajuricaba em seu depoimento. Nicolau diz que vai aproveitar para reforçar o depoimento dado.
Eles conversam sobre dar um jeito de calar Joca. Nicolau passa pela obra do monumento da Praça do Enforcado e Bill o encara firmemente. Nicolau não agüenta e sai andando. Ari liga para Clorís e propõe um encontro no Agito Colonial para desfazer o mal entendido do motel. Nicolau vai até a delegacia e ameaça Ajuricaba. Ele o manda escolher ficar ao lado dele ou contra. Nicolau completa dizendo que ele não iria quer um inimigo como ele infernizando sua vida. Ajuricaba fica desnorteado.
Marta aconselha o delegado a mandar as fotos para o Supremo Tribunal. Ele diz que vai pensar. Joca conta a Arminda que conversou com Marta e que ela está disposta a ajudar. Flores diz para Lincon tomar cuidado, pois não se sabe o que pode estar por trás dessa denúncia. Ele explica que se deve desconfiar de todos e deixa Lincon confuso dizendo que Joca pode fazer parte de uma dessas conspirações clandestinas. Marta elogia Lincon pela coragem de publicar a denúncia.
Ele diz que é uma pena o professor Flores não ter apoiado a atitude e conta que ficou decepcionado. Marta conclui que Joca pode ter razão. Flores fala com o General e diz que a revolução não tardará. Clorís está indo para o Agito e se depara com Flores no meio do caminho. Ela diz que está indo ao bar e Flores diz que está livre e que irá acompanhá-la. Ela aceita a companhia, sem graça. Eles chegam ao bar e Ari não gosta de vê-los juntos. Marta marca um encontro com Joca. Clorís tenta despistar Flores, que insiste que ela vá para sua casa.
Ela é convencida a ir, mas faz sinais para Ari que liga depois. Ari segue os dois pela praça e vê Clorís entrando na casa de Flores. Ao entrar em casa, eles dão de cara com Léia. Clorís e Léia começam a brigar. Sereno zomba de Jumento. Marta encontra Joca e conta sobre sua conversa com Lincon. Ela afirma que as suposições de Joca têm fundamento e que existe um caminho para investigar Flores.
O professor pede a ajuda de Sereno para escolher o lugar onde o presidente sofrerá o atentado. Marta diz a Joca que seduzirá Sereno para tentar descobrir as falcatruas de Flores. Clorís chega à pousada e tenta ligar para Ari, mas não consegue. Querêncio fica irritado com as coisas que Ari diz em seu programa. Célia, Sancha e Virgínia especulam sobre a ida do presidente a Ribeirão.
Ajuricaba diz a Marta e Cardoso que os agentes federais estão preocupados com a segurança de Ribeirão. Filomena e Mateus conversam, Tito chega e Filó o convida para Jantar. Ele tenta disfarçar o rancor.

Quarta-feira - 16/03


Iara incentiva Clorís a investir em Jumento. Filomena e Mateus percebem que Tito sente ciúmes quando estão juntos. Filó decide perguntar a ele se é verdade. Tito nega e Filomena diz que contou a Mateus sobre o trato. Ellen diz a Newton que está preocupada com Filomena. Filomena conta a Tito que Mateus perguntou se tinha alguma chance com ela. Tito fica tenso e pergunta qual foi a resposta de Filó.
Ela diz que só explicou sobre o trato. Ele diz que os dois estão dando bandeira demais e pede descrição. Filomena fica sem graça e se desculpa. Nicolau diz a Karina que Flores os aguarda para planejar a visita do Presidente. Ele pergunta se ela está disposta a encarar a situação. Karina diz que está pronta para o que der e vier. Beatriz chega para o jantar com roupa de festa e cheia de jóias.
Larissa fica chocada e pergunta pra que ela se arrumou. Beatriz diz que Erico chegará e que ele gosta de vê-la arrumada. Larissa fica sem reação. Teixeira diz a Célia que não esperava que mandassem outra pessoa da Europa e diz que tentará trazer essa pessoa para o seu lado. Célia diz que está preocupada com o casamento de Karina e Nicolau e que ele a deixa arrepiada. Nicolau, Karina, Beatriz e Larissa jantam.
Beatriz diz que Érico não chegou. Nicolau entra no delírio da mãe e justifica o atraso do pai. Ela fica irritada e diz que ele ouvirá poucas e boas. Larissa e Karina ficam constrangidas com a situação. Nasinho ameaça Joca dizendo que ele vai se dar mal por causa do que inventou. Flores recebe Nicolau e Karina e pergunta se a moça está preparada para a grande responsabilidade. Ela diz que sim e vão para biblioteca planejar o atentado ao presidente. Marta fica cheia de amores com Sereno.
Ele fica entusiasmado com a maneira como ela o trata. Flores diz a Nicolau e Karina que convenceu Querêncio a dar ao presidente uma garrafa da melhor cachaça de Ribeirão do Tempo e que nela terá um elemento que fará com que ele morra. Querêncio sonha que está nu na Praça do Enforcado e que todos riem dele. Ele acorda sem entender o que o sonho quer dizer. Arminda, Diana e Marisa tomam café juntas.
Diana diz que irá desfilar quando o presidente estiver na cidade e que queria dançar com ele. Ela diz que Marisa irá dançar para ele. Marisa diz que sente falta de dançar. Arminda diz que queria saber o que o presidente vai achar da forca. Querêncio veste a farda de libertador e elas ficam perplexas com o que vêem. Marisa pede para que ele tire a roupa, estressada. Ele pede para conversar civilizadamente e diz que não irá tirar.
Marisa diz que se ele sair de casa com a farda ela sairá de casa e não irá voltar, porque não irá enlouquecer com ele. Marisa vê Querêncio sair de casa com a farda e chora. O prefeito pede a opinião das pessoas sobre seu traje. Sancha e Virgínia levam um susto ao ver Querêncio com a farda. Ele diz que o povo aprovou. Elas ficam atônitas. Marisa liga para Filomena e diz que precisa falar com ela. Clorís se encontra com Ari em um restaurante vazio.

Quinta-feira - 17/03


Ari convida Clorís para ir ao motel novamente. Ela se finge de ofendida e diz que as coisas devem acontecer naturalmente. Querêncio acerta os últimos detalhes para a visita do presidente. Virgínia pergunta se ele pretende receber o presidente de farda. Ele diz que não. Requião pergunta o que significa o traje. Querêncio explica que é um traje simbólico e é uma homenagem a todos os heróis que lutaram pela liberdade. Marisa chega à pousada e vai conversar com Filomena.
Querêncio posa de farda para os fotógrafos. Marisa conversa com Filó sobre as maluquices de Querêncio e diz que está pensando em se separar. Filomena pede para Marisa esperar um pouco, porque ela jantará com os dois e quem sabe as duas juntas conseguem por juízo em Querêncio. Lincon faz um blog e André o apoia. Ele fala mal de Nicolau e fica assustado com as respostas imediatas. Lincon diz que Nicolau nunca mais vai ter sossego na vida.
Flores diz a Sereno para mandar o Comando Invisível fazer uma passeata pela paz quando o presidente estiver na cidade. Diana foge do ensaio da banda escolar e vai até a casa de Joca para conversar. Bruno, Teixeira e Arminda discutem sobre a vinda de Claudel e do presidente a Ribeirão. Diana diz a Joca para tomar cuidado com Claudel, pois ela desconfia de que ele e Arminda são mais que amigos.
Arminda alerta Bruno sobre o inventário estar parado. Ela pergunta se Bruno confia em Teixeira. Ele se lembra de Teixeira com Célia e fica com pensamentos sombrios. Diana e Joca ligam para Arminda e pedem para que ela se encontre com eles. Clorís diz a Iara que quer levar Ari para o altar e pede para que ela investigue a vida financeira dele. Ari diz a Ajuricaba que quer se casar com Clorís.
O delegado pergunta a Marta se ela não acha melhor prender Joca de maneira preventiva enquanto o presidente estiver na cidade. Joca e Diana explicam a Arminda a verdadeira preocupação deles com a vinda de Claudel. Diana diz que sem os dois juntos ela não pode ser feliz. Arminda fica acuada com a situação.
Filomena pede ao pai para conversar a respeito da farda. Marisa não agüenta ver Querêncio fantasiado, sai de casa e liga para Vera. Filomena tenta aconselhar Querêncio e os dois acabam brigando. Ele pede para que ela não se meta em seu casamento. Filó fica preocupada com as maluquices do pai. Marisa diz a Vera que vai se separar de Querêncio.
Vera pede para que a amiga pense bem no que vai fazer. Karina diz a Nicolau que está nervosa com o plano de Flores. Nicolau a acalma dizendo que não terá problema. Flores mostra a Sereno o líquido que colocará na bebida do presidente. Ele diz que o plano está certo e que Joca cairá como um patinho. Beatriz pede a Nicolau para falar com o Presidente. Marisa diz a Querêncio que esperará a visita do presidente e irá se separar dele.

Sexta-feira - 18/03


Filomena diz a Tito que está preocupada com seu pai e comenta que Marisa vai se separar dele. Tito questiona o fato de os dois se amarem. Filó diz que até o amor tem limites. Marisa reafirma que irá se separar de Querêncio se ele não mudar. Flores diz a Sereno que a revolução conta com ele e pede para ele prestar atenção em sua missão. Flores liga para Léia e diz que Joca pode ter um surto com a visita do presidente.
Ele pede para que ela tire as balas da arma de Joca. Ela vai escondida até o quarto de Joca e retira as balas. André conta a Sônia que o Comando Invisível disse para eles irem para a visita do presidente sem fazer manifestações. Ele pede para que Sônia não participe por causa da gravidez. Joca certifica-se de que a arma está no armário e não tem ideia de que ela está sem bala. Nicolau sonha que está usando a faixa presidencial e está andando pela praça, quando de repente avista Dália.
Ele fica apavorado e pede para que ela o deixe em paz. Marisa, Querêncio, Arminda e Diana se preparam para a chegada do presidente. Flores vai até a prefeitura e faz perguntas sobre a cerimônia de boas vindas. O professor liga para Nicolau e diz que a cachaça está na sala de Bill e dá as coordenadas para ele passar a Karina. Larissa pede ajuda a Nicolau para impedir Beatriz de ir à cerimônia com o Presidente.
Nicolau passa as instruções para Karina, que fica insegura. Léia pede para que Joca não vá à solenidade. Ele pede para que sua mãe fique tranqüila e que ninguém mais duvidará de seu valor. Romeu e Joca conversam a respeito da chegada do presidente. Sereno assiste a tudo escondido e diz que Joca irá ver o que é bom. Bruno passa para Teixeira e Arminda as coordenadas para a visita do presidente à empresa.
Romeu e Alfredo conversam sobre Querêncio e a visita do presidente. Larissa pede mais uma vez para Beatriz não ir. Ela diz que vai e que se tiver oportunidade conversará com o presidente. Ajuricaba diz a Cardoso que se Joca fizer algo irá preso na hora. Sônia, André, Sérgio e Carmem se preparam para ir até a praça. Mateus se oferece para ir com Filomena ver o presidente e Tito diz que ele precisa ficar na pousada. Mateus não gosta da atitude de Tito.
Virgílio diz a Clorís que não tem culpa de nada. Querêncio e seus secretários se reúnem para ver o que falta para a chegada do presidente. Virgínia avisa que ele está a caminho e Querêncio vai recebê-lo. O presidente chega e é aplaudido pelo povo. O presidente diz a seu assessor que está ansioso para provar a cachaça da cidade. Querêncio vai receber o presidente com Célia. Querêncio cumprimenta o presidente e o leva para dentro da empresa. Flores, de longe, acompanha tudo.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário