segunda-feira, 28 de março de 2011

Incêndio atinge prédio da UFRJ na Zona Sul do Rio


A assessoria do campus informou que o fogo é na capela.
Bombeiros de três quartéis combatem as chamas.

Um incêndio atinge na tarde desta segunda-feira (28) um prédio do campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Praia Vermelha, Zona Sul do Rio. As informações são da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros.

Equipes dos quartéis do Humaitá, de Copacabana e do Catete, também na Zona Sul, foram enviadas para o local. Segundo as primeiras informações dos bombeiros não haveria feridos. A Light informou que enviou uma equipe ao local para colaborar com o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Incêndio atinge capela da UFRJ (Foto: Reprodução/Globo News)

Prédio tombado pelo Iphan

A assessoria da UFRJ afirmou que o incêndio começou na cúpula da capela e que o prédio é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Ainda de acordo com a assessoria, o fogo também atinge o almoxarifado da faculdade de educação, que
fica na área ao lado da capela. No entanto, as salas de aula e a administração do curso não foram queimadas.

O Iphan informou que a preservação do local é de responsabilidade da universidade. O instituto disse ainda que trata-se do prédio do antigo Hospício Pedro II, construído entre 1842 e 1852.

As pessoas foram retiradas dos prédios do chamado Palácio Universitário – que reúne os cursos de economia, administração e ciências contábeis, educação e comunicação social. Havia uma obra de recuperação e restauração da capela, mas não se pode afirmar que ela tenha causado o incêndio, informou ainda a assessoria, que confirmou a suspensão de todas as atividades no campus nesta segunda-feira (28)e também na terça-feira (29).

Funcionários do campus confirmaram que as pessoas foram retiradas dos prédios e que algumas tentavam salvar equipamentos no local.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o trânsito está complicado nas vias próximas ao campus da Praia Vermelha. Há engarrafamento na Avenida Lauro Sodré e muita lentidão na Avenida Venceslau Braz. Já a Avenida Pasteur tem um trecho de uma das faixas da via interditado para que os veículos do Corpo de Bombeiros estacionem. Há lentidão também no local e na Rua Lauro Muller.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário