quarta-feira, 30 de março de 2011

Campus da UERN de Pau dos Ferros terá novos cursos

Cameam promove audiência e discute sobre novos cursos

Uma audiência pública, realizada na Câmara Municipal de Pau dos Ferros, reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada para discutir a abertura de novos cursos de graduação do Cameam/Uern. Com o objetivo de buscar a aproximação e participação desse público, numa realização e parceria entre o campus avançado e a Prefeitura de Pau dos Ferros.
O projeto visa trazer ao Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM/UERN), os cursos de graduação em Ciências Contábeis, Direito, Serviço Social e Curso de Artes com habilitação em Música.
Participaram da audiência o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, o deputado estadual Getúlio Rego, o professor Francisco Hélio Costa como representante do reitor da Uern, presidente da Câmara Municipal, vereador Eraldo Alves; professora Maura Cavalcante de Sá representando a professora Betânia Leite, secretária estadual de Educação. Também estiveram presentes o prefeito de Riacho da Cruz, Marcos Aurélio; presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Estado (AMORN), representante da CDL, Edilton Honorato; representantes da OAB-RN, entre outras autoridades, além de uma grande participação popular presentes no auditório local.
O evento foi promovido pelo Fórum em Defesa de Novos Cursos para o Cameam/Uern, presidida pelo professor dr. Gilton Sampaio de Souza, diretor do campus avançado, no qual foi o responsável pela apresentação ao público da pesquisa e de todo o relatório dos novos cursos a serem implantados.
Durante toda realização da audiência foram reafirmados pelas autoridades presentes o compromisso de luta para a implantação dos novos cursos. Além disto, o compromisso na busca pelo crescimento do campus de Pau dos Ferros e o fortalecimento da Educação na região do Alto-Oeste potiguar, como forma de melhorar a qualidade cultural e de vida da população assistida pelo campus.
Na oportunidade, toda a sociedade, dos mais variados segmentos, pôde participar de forma aberta, fazendo os elogios, sugestões e debatendo sobre os novos cursos, enfatizando a importância que eles trarão como forma de estimular a economia, a cultura e o dia a dia de toda a região.
Todo esse projeto, através de seus movimentos e lutas, envolvendo todas as autoridades e sociedade, é visto com bons olhos e tem todo o apoio do reitor da Uern, Milton Marques, destacando como algo positivo e de grande importância para a educação da região e Estado, enfatizou o professor Francisco Hélio Costa.
Para o prefeito Leonardo Rego, as conquistas alcançadas com a parceria entre a Prefeitura e o Campus de Pau dos Ferros trouxeram mais educação de qualidade, geração de empregos e renda, juntamente com os investimentos na área da construção civil e, acima de tudo, melhorias na qualidade de vida de toda a população.

Fonte: GAZETA DO OESTE




Nenhum comentário:

Postar um comentário