segunda-feira, 28 de março de 2011

Prédio da Prefeitura de desaba em conseqüência de várias infiltrações

Quase 70% da estrutura do prédio da Prefeitura de Jardim do Seridó, município localizado na região do Seridó , no interior do Rio Grande do Norte, desabou nas primeiras horas da noite de ontem(25). As causas ainda são desconhecidas, mas segundo informações de equipes que se encontram no local, apenas o secretário de administração, João Eudes dos Santos estava no interior do prédio, e se feriu com os escombros, mas nada grave.

De acordo com o advogado Jônatas Azevedo, que tinha deixado a prefeitura, minutos antes do desabamento, a vítima estava encostada na parede, quando sentiu o estrondo e teve tempo de se conseguir se salvar.

João Eudes teve escoriações pelo corpo e está sendo medicado no hospital Rui Mariz.

Várias viaturas do Corpo de Bombeiros de Caicó já estão na cidade para realizar um levantamento sobre a situação.
As recentes chuvas registradas em todo a região, de forma mais acentuada no município de Jardim do Seridó podem ter provocadas várias infiltrações no prédio de estrutura antiga, que abriga o Palácio Pedro Isidro. Além disso, a falta de manutenção adequada para assegurar a estrttura são fatores que podem ter contribuído para o desabamento.

Apesar de auxiliares do prefeito Jocimar Dantas (PMDB) afirmar que as rachaduras no prédio da prefeitura, são normais para um prédio construído em 1941, bombeiros que estiveram no local ainda na noite desta sexta-feira (25) encontraram várias infiltrações, o que pode ter provocado o desabamento de quase toda a estrutura que abriga o Poder Executivo de Jardim do Seridó.

Por causa do estrago e do risco de novos desabamentos, as aulas na Escola Estadual Antonio de Azevedo Maia estão suspensas. O prédio é vizinho ao da prefeitura. João Eudes dos Santos, secretário de administração e único a estar dentro da prefeitura, na hora do desabamento, permanece se recuperando dos ferimentos, no Hospital e Maternidade Rui Mariz. Na hora do acidente, o prefeito padre Jocimar não se encontrava na cidade, ou não foi localizado pela imprensa, inclusive via celular.

Fonte: CORREIO DA TARDE




Nenhum comentário:

Postar um comentário