quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

SMEC de Itaú realiza sua Jornada Pedagógica 2015

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através da Prefeitura Municipal de Itaú, realiza de 19 a 21 de fevereiro de 2015 (de quinta a sábado) a Jornada Pedagógica 2015, dando aos seus participantes a oportunidade de refletir e analisar o que deu e o que não eu certo no ano que assou (2014), ajustar e corrigir o rumo do que deu errado, planejar novas ações para fazer mais do certo e menos do errado, implementar ações, ou simplesmente: arregaçar as mangas e fazer acontecer no âmbito escolar vislumbrando uma educação pública de qualidade para todos os itauense.


Com o Tema: “Refletindo planejando e construindo a educação par o próximo decênio (2014 a 2024)”, a Jornada Pedagógica tem como objetivo refletir, planejar e analisar os resultados educacionais do município de Itaú, numa perspectiva de correção das ações desenvolvidas, bem como na elaboração de propostas para o Plano Municipal de Educação (PME).


A semana pedagógica acontece no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) iniciando às 07 horas e 30 minutos com o credenciamento dos participantes, em seguida foi servido o Coffee Break.

A abertura oficial aconteceu com a mensagem do Prefeito Ciro Bezerra que frisou a importância da elaboração do Plano Municipal de Educação, buscando uma política Municipal, de Estado ao invés de uma política partidária, onde os educadores estavam tendo a oportunidade de traçarem metas para o decênio 2014 -2024.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Mirianete Brasil falou sobre os objetivos da Jornada Pedagógica pedindo em especial a participação de todos, esclarecendo a presença do poder público municipal, sociedade civil, gestores e educadores, que a Jornada Pedagógica não se resumia simplesmente na elaboração das propostas para o ano de 2015, e sim a elaboração de projetos, metas para o decênio 2014-2024. Encerrando fazendo a apresentação da Palestrante Maria das Vitórias.


Em seguida foi aberto os trabalhos com a Oficina: O PNE: Articulando os sistemas de ensino. Ministrado pela Professora Doutora Maria das Vitórias Ferreira Rocha.

Antes de dar início a oficina, a Dra. Maria das Vitórias, parabenizou o discurso do prefeito,ao qual o mesmo demonstrou conhecimento do assunto em questão, destacando os pontos essenciais da Jornada Pedagógica.
A Jornada segue nesta sexta-feira com a Mesa redonda: Refletindo, planejando e construindo uma educação de qualidade para a população itauense. Com a participação das Debatedoras: Mirianete Brasil e Josivânia Ferreira, com encerramento às 12h.

No sábado acontece Reunião pedagógica e planejamento em cada Unidade Escolar.





 Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário