quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Indivíduo invade igreja e quebra várias imagens sacras!

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um homem conhecido por Evaldo, foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia Civil de Viçosa do Ceará, distante 380 km de Fortaleza, na noite dessa segunda-feira 23. Ele recebeu voz de prisão do delegado Gilk Santos, enquanto depredava a fachada da
igrejinha histórica e tudo que encontrava pela frente.

Ele além de pichar as paredes externas e internas do templo, ainda conseguiu destruir o altar, móveis e as imagens sacras.


A Igreja Nossa Senhora das Vitórias é mais conhecida como Igreja do Céu. A pequena cidade com aproximadamente 68 mil habitantes, acordou assustada com o fato.

Fundada pelo Monsenhor José Carneiro da Cunha dedicada a Nossa Senhora das Vitórias e batizada pelo bispo de Sobral Dom José Tupinambá da frota. É o ponto mais alto da cidade com 900m de altitude, encravada no topo do morro que rodeia a cidade.

No alto do templo surge a imagem do Cristo Redentor, esculpida pelo italiano Agostinho Odísio Balmes em 1937 e inaugurada pelo Bispo José Tupinambá da Frota, Bispo da Diocese Sobralense em 14 de agosto de 1938.

Fonte: Sobralinfoco via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário