quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Preso liga de celular e dá entrevista para rádio no interior do RN

De dentro do presídio onde está custodiado no Rio Grande do Norte, um preso usou um telefone celular para conceder uma entrevista a uma rádio de Jucurutu, cidade da região Oeste potiguar. O detento, identificado como Cássio Augusto de Souza, conhecido como Cassinho, foi preso por tráfico de drogas e também teve a prisão decretada em dezembro na Operação Alcatraz, que investiga a atuação de organizações criminosas nos presídios de quatro estados.
O coordenador de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, Leonardo Freire, informou ao G1 que soube da entrevista concedida pelo detento e está apurando o caso. A ligação para a rádio aconteceu na segunda-feira (11) e foi feita da Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste do estado.


Na entrevista com o radialista Damião Oliveira, da Difusora Jucurutu, o preso afirma ser dono de drogas apreendidas na semana passada em uma operação da Polícia Civil e admite fazer uso de drogas dentro da unidade prisional por que não tem como "entreter a mente". "Sou viciado em drogas, não nego. Uso tudo. Não tenho como entreter a minha mente, uso tudo (sic)", diz o detento.

Em grande parte da entrevista, o preso sai em defesa do pai e do irmão, presos na operação da Polícia Civil como possíveis receptores do crack e maconha que vieram da cidade de Assu para Jucurutu. "Meu pai não é bandido. Bandido sou eu", afirma o detento, que é suspeito de estar comandando o tráfico de drogas em sua cidade de origem, Jucurutu.

O delegado Ricardo Ferreira, titular da Delegacia de Jucurutu, explica que além do irmão e do pai do preso, um outro homem foi detido em flagrante na operação. "Interceptamos drogas que vinham de Assu para Jucurutu e prendemos esse homem. Ele nos disse que as 50 gramas de maconha e 60 gramas de crack seriam entregues para o pai e o irmão de Cassinho", conta.

Cássio Augusto de Souza em foto quando foi preso por tráfico de drogas no RN (Foto: Damião Oliveira/G1) 
Cássio Augusto de Souza quando foi preso por
tráfico de drogas (Foto: Damião Oliveira/G1)
Um revólver calibre 38 e munições foram achadas na casa do suspeito preso em flagrante. "Esse homem disse que a arma era do irmão do detento", afirma o delegado Ricardo Ferreira, titular da Delegacia de Jucurutu, que também encontrou munições de revólver 38 na casa do pai do detento. Tanto o pai quanto o irmão de Cassinho negam os crimes, tiveram as prisões relaxadas pela Justiça e já estão em liberdade.

O preso ainda nega crimes cometidos em Jucurutu, como o incêndio em um carro da Polícia Militar ocorrido em 2013. "Não tenho nada a ver com essa história de queima de viatura. Porque quando quero fazer, não mando recado, mando fazer", afirma Casssinho, que diz ter vontade de deixar a vida de crime, mas não consegue. "A pessoa procura sair e não acha solução", encerra o preso.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário