quinta-feira, 3 de julho de 2014

Palco de Brasil e Colômbia, Castelão receberá seu maior número de turistas

castelao 1
A partida entre o Brasil e a Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo deve atrair 47,5 mil turistas à Arena Castelão, em Fortaleza, nesta sexta-feira (4). De acordo com a Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará e a Secretaria de Turismo do Estado, que fizeram o levantamento, o número de turistas no sexto e último jogo da Copa que o estádio receberá é o maior entre as partidas nele disputadas. Desse total, 27,5 mil são de outros estados e 20 mil, de outros países. A eles se somarão 12,8 mil pessoas residentes na capital cearense.

Por questões de segurança e da área reservada à imprensa, a Arena Castelão tem capacidade, durante a Copa, para 60.342 torcedores, público alcançado na partida entre o Brasil e o México, pela segunda rodada da competição. Além de Fortaleza, apenas Belo Horizonte terá o privilégio de receber dois jogos da seleção brasileira no caminho traçado rumo ao hexa, caso ela vença a Colômbia e dispute lá uma das semifinais.
O levantamento do número de turistas leva em conta o local onde os ingressos foram comprados e nem sempre reflete a realidade vista dentro do estádio. Por exemplo, os 1,9 mil chilenos que adquiriram ingressos para a partida, sonhando com a vitória sobre o Brasil, podem tentar devolver ou repassar seus ingressos, enquanto um número muito maior do que os 2 mil colombianos que oficialmente compraram entradas pela internet está em busca da chance de assistir ao jogo.
Fonte: Robson Pires 

Nenhum comentário:

Postar um comentário