terça-feira, 22 de julho de 2014

Com bolo, população 'celebra' 1 ano de interdição de delegacia em Natal

Moradores se reuniram em frente à 7ª DP para protestar  (Foto: Kleber Teixeira/Inter Tv Cabugi)

Moradores do bairro das Quintas, na zona Oeste de Natal, organizaram uma 'festa de aniversário' para marcar um ano de interdição da 7ª Delegacia de Polícia que funcionava no bairro. A 7ª DP foi interditada pela Vigilância Sanitária no dia 23 de julho do ano passado. À época, a Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa) alegou que o prédio apresentava condições insalubres de trabalho com "paredes mofadas e cheiro insuportável".

Com bolo, refrigerante e balões, os moradores pediam o início da reforma do prédio que sequer começou. O G1 tentou contato com a diretoria administrativa da Delegacia Geral da Polícia Civil do RN,  responsável pelas estruturas das DPs, mas os telefonemas não foram atendidos.
Com a interdição da delegacia do bairro das Quintas, o atendimento da 7ª DP foi transferido para a 14ª DP, localizada no bairro de Felipe Camarão. "O problema é que Felipe Camarão é longe. A comunidade deixa de registrar as ocorrências, poucos moradores vão pra lá por causa da distância", disse Vanderson Gomes, de 30 anos, integrante do Fórum de Moradores e Amigos das Quintas.
Segundo ele, o objetivo do protesto é sensibilizar o poder público para que a situação seja resolvida já que desde a interdição não há nenhum sinal de obra no local. "Não começou reforma nenhuma e já faz um ano que nosso bairro está sem delegacia. O governo precisa resolver ", disse.
A vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol), Renata Pimenta, confirmou que os atendimentos da 7ª DP continuam sendo realizados em Felipe Camarão. Ela ressaltou que o Sinpol tem feito reuniões com lideranças comunitárias de vários locais para alertar a população de que é preciso se mobilizar para exigir que o governo dê condições de trabalho aos policiais.

"A população está desassistida e a responsabilidade é do governo que não oferece a estrutura mínima de trabalho para os policiais. Neste caso específico, o atendimento já era complicado na 7ª DP por causa da situação do prédio, e agora com tudo amontoado na 14ª DP não está melhor", disse.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário