quinta-feira, 17 de julho de 2014

Atuação de amarelinhos no centro da cidade deixam itauenses indignados

Na tarde de terça-feira (15), os pilotos e motoristas do município de Itaú-RN foram surpreendidos por uma blitz no centro da cidade, pelos guardas de trânsito da comarca de Apodi-RN, os tradicionais amarelinhos, que de imediato anunciaram
que estavam apenas alertando, mas que voltariam e seriam aplicadas as regras de acordo com a lei.

Os itauenses mostraram sua indignação no programa “Itaú Agora” desta quarta-feira (16), quando por coincidência o assessor de comunicação e redator deste blog, convidou desde semana passada o Sargento Xavier para falar um pouco sobre a audiência pública ocorrida no dia 18 do mês passado (julho) em Apodi-RN sobre o Trânsito.

Os primeiros 15 minutos do programa o Sargento teve tempo de expor as exigências feitas pelo Promotor de Justiça da Comarca de Apodi, Silvio Brito. Com as informações os moradores passaram a questionar o sargento sobre a atuação dos amarelinhos.

A grande preocupação dos moradores surgiu em torno dos veículo que estão em atraso, gerando assim a indignação, onde a maioria deles apresentaram a falta de condição para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e manter o veículo, carro ou moto, em dia como rege o regulamento.

Alguns dos ouvintes questionavam se iam morrer de fome, outros se teriam que jogar fora ou queimar os veículos em atraso, demonstrando uma grande revolta por parte dos moradores. Enquanto isso nas redes sociais, já se vê a articulação de um manifesto por parte dos moradores em busca do direito de transitar dentro da cidade em seus transportes.

Indignada com tantas proibições, uma moradora ligou para a Rádio Cidade e perguntou se era proibido os policias namorar na viatura da polícia militar.

Mas também não foi só a indignação da polução demonstrada pelos moradores no programa. Por outro lado os mesmos apoiam o uso de capacetes e as blitz que a Polícia Militar tem realizado constantemente no intuído de coibir a prática de direção perigosa e a conscientização do uso do capacete, algo destacado pelo sargento que as pessoas esquecem-se que o equipamento é para segurança do condutor e não para se proteger da polícia.

O Sargento Xavier disse a redação do Cidade News que esqueceu de alertar os moradores para que não deixem seus veículos serem apreendidos, porque se isso acontecer, ele será rebocado até a cidade de Mossoró e o proprietário só poderá reaver o mesmo, após regularização.

De acordo com o Sargento Xavier, a orientação dada pelo próprio promotor pra os veículos em atraso seria que os mesmos, procurassem venda em uma cidade onde as leis não são tão rígidas e adquirissem um veículo em dia para transitar pelas cinco cidades que envolvem a comarca de Apodi.

Fonte: Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário