quinta-feira, 10 de julho de 2014

Homem fura bloqueio do MST e atropela criança; PM evita linchamento

Motorista do Fiesta escapou do linchamento no RN (Foto: Reginaldo Rossi/G1)

Um homem atropelou uma criança quando tentava furar um bloqueio do Movimento dos Sem Terra na BR-406 na manhã desta quinta-feira (10) no município de João Câmara, na região do Mato Grande do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, o motorista teve o carro depredado e quase foi linchado pelo grupo que protesta no local.

Segundo a PM, o caso aconteceu por volta das 8h30. O homem tentou furar o bloqueio que acontece desde o início da manhã e acabou atingindo a menina, que caiu no chão. A criança foi levada para o hospital, recebeu atendimento médico e foi liberada.
O episódio revoltou os integrantes do MST, que cercaram o veículo e tentaram linchar o homem, o que só foi impedido após intervenção da Polícia Militar. Ele foi detido e levado para a 10ª Delegacia Regional de Polícia de João Câmara.
O trânsito segue bloqueado no local, com as duas faixas da via fechadas pelos manifestantes.
Protesto
Segundo o inspetor Roberto Cabral, da PRF, o interdição da BR-406 acontece desde as 6h40 no quilômetro 99 da via. Cerca de 300 manifestantes participam do protesto. "Uma equipe nossa foi até o local para conversar com os manifestantes. Eles reivindicam a presença de um representante do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), do promotor e juiz da comarca do município, além do prefeito e do secretário de saúde da cidade", explicou ele.

Ainda de acordo com o Cabral, a recomendação é que os condutores evitem utilizar a rodovia, buscando rotas alternativas na região.
No último dia 26 de maio, cerca de 300 integrantes do MST fecharam um trecho da BR-406 no município de Ceará-Mirim.
Carro foi apedrejado após furar bloqueio do MST no RN (Foto: Reginaldo Rossi/G1)Carro foi apedrejado após furar bloqueio do MST no RN (Foto: Reginaldo Rossi/G1)Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário