terça-feira, 8 de julho de 2014

Betinho Rosado entra na lista dos “fichas sujas” e pode ter problema em registro de candidatura!

Deputado federal teve contas rejeitadas referente ao período em que foi secretário estadual de Educação e Cultura.
O ano de 2014 começou conturbado para o deputado federal Betinho Rosado. Além de enfrentar uma ação por infidelidade partidária no Tribunal Superior Eleitoral, o presidente estadual do PP ainda foi incluído na lista dos “fichas sujas” do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o que pode fazer sua candidatura à reeleição ser impugnada pela Justiça Eleitoral.

Betinho escapou por pouco da cassação no TSE. Na sessão em que poderia ter seu mandato cassado, por ter deixado o DEM para se filiar ao PP sem justa causa, o deputado teve o julgamento adiado, por um pedido de diligências da acusação. O julgamento só deverá ser concluído após o período eleitoral, pelo fato de o TSE priorizar as ações referentes ao pleito durante a campanha.

No entanto, a candidatura do parlamentar ainda não está garantida. Ele teve as contas rejeitadas relativas ao período em que foi secretário estadual de Educação e Cultura. De acordo com a Lei da Ficha Limpa, os gestores que possuem contas rejeitadas ficam inelegíveis. O pedido de registro de candidatura de Rosado foi protocolado na Justiça Eleitoral. O resultado do julgamento sairá até o dia 5 de agosto.


Portal no Ar via O Mural de Riacho da Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário