segunda-feira, 1 de julho de 2013

MEC divulga segunda chamada da seleção de inverno pelo Sisu


Arte UOLO MEC (Ministério da Educação) liberou nesta segunda-feira (1°) a consulta do boletim de desempenho aos candidatos no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para o segundo semestre de 2013. A lista de aprovados também pode ser visualizada no site por meio de consulta. 

VEJA ONDE CONFERIR A 1ª CHAMADA DO SISU 2013 DE INVERNO


Os convocados devem fazer a matrícula dos dias 5 a 9 de julho. 

Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera, entre 1º e 12 de julho. A convocação dos selecionados, de acordo com o cronograma, ocorrerá em 17 de julho.

Número de inscritos
As inscrições foram encerradas no dia 14 de junho. O último balanço do MEC indicava que, até as 18h, o sistema já havia registrado 738.439 candidatos e 1.428.124 inscrições - cada estudante pode fazer até duas opções de curso. O número de inscritos já é maior que o registrado no segundo semestre do ano passado (642.878). 

Nesta segunda edição de 2013, o estudante pode fazer até duas opções de curso e concorrer a 39.724 vagas, oferecidas por 54 instituições de ensino, segundo o MEC.

O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga.

Fonte:  Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário