quarta-feira, 10 de julho de 2013

Municípios conquistam comissão que vai representá-los no Congresso Nacional


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) mobilizou quase mil pessoas, em um auditório com 800 lugares, para a cerimônia de reinstalação da Subcomissão de Assuntos Municipalistas, no âmbito Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). No Petrônio Portela, do Senado Federal, segundo o presidente Paulo Ziulkoski, o movimento ganhou um espaço importante, onde os Municípios serão protagonistas.

A cerimônia de posse dos dirigentes da Subcomissão ocorreu durante a XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na tarde desta terça-feira, 9 de julho. Esta Subcomissão é uma das reivindicações da CNM e foi atendida pelos senadores. "Deixamos para que esta solenidade acontecesse neste momento em que o Brasil está aqui", disse Ziulkoski.

Presidência 
 
A presidente eleita por aclamação foi a senadora Ana Amélia (PP-RS). "Nós vamos dar prioridade para que os recursos sejam Mais bem distribuídos. Nossa agenda é a agenda municipalista", prometeu a parlamentar.

Na ocasião, Ana Amélia elogiou a atuação de Paulo Ziulkoski frente ao movimento nacional. "Os municipalistas devem muito a um líder e tenho muito orgulho de que ele seja do meu Estado", ressaltou.

Para o cargo de vice-presidente da Subcomissão, o senador Waldemir Moka (PMDB-MS) foi o escolhido. "É um orgulho muito grande me dirigir àqueles que realmente comandam este país porque ninguém mora na União e ninguém mora nos Estados" declarou.

Fonte: O Mural de Riacho da Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário