quarta-feira, 10 de julho de 2013

Cruz Peregrina chega à sede da Prefeitura do Rio

Cruz Peregrina chega à Prefeitura do Rio (Foto: Cristiane Cardoso/G1)Cruz Peregrina chega à Prefeitura do Rio (Foto: Cristiane Cardoso/G1)
Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora, chegaram à sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, por volta das 12h, desta quarta-feira (10). O prefeito Eduardo Paes e o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, participavam da celebração ao lado de secretários e funcionários municipais.
"Tenho certeza que essa cidade que acolhe a tudo e a todos vai mais uma vez dar sua manifestação de fé e força do Papa Francisco. Saudando um Papa latino americano, vamos ter uma das celebrações mais bonitas que essa cidade já recebeu. Não tenho dúvida disso", declarou o prefeito Eduardo Paes no evento.
Antes de chegar ao Rio, no sábado (6), a Cruz percorreu o mundo e foi entregue aos jovens brasileiros em setembro de 2011, quando passou a peregrinar pelo país ao lado do Ícone da Nossa Senhora, padroeira do Brasil.

"Essa Cruz nos foi entregue em agosto do ano passado em Madri, e ela está bem desgastada porque desde que chegou a São Paulo, não parou mais, percorreu todas as cidades do Brasil. Daqui só sairão para a próxima cidade e país, que será quando o Papa anunciar no dia 28 onde será", afirmou Dom Orani, durante a celebração.

O evento faz parte da mobilização para a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada na cidade entre os dias 22 e 28 de julho.
Jovens carregam a cruz da Jornada Mundial da Juventude, em procissão no Rio de Janeiro nesta quarta (10). (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)Jovens carregam a cruz da Jornada Mundial da Juventude, em procissão no Rio de Janeiro nesta quarta (10). (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário