sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Prefeita de Taboleiro Grande herda município com dívidas e serviços paralisados



A festa da posse dos novos prefeitos eleitos no ano passado terminou antes da hora em muitos municípios brasileiros. Em cidades do Norte ao Sul do país, as prefeituras foram assumidas em cenário de penúria, com dívidas milionárias e até mesmo sem energia elétrica. Com o rombo em caixa, os novos prefeitos chegam até mesmo a pedir ajuda aos contribuintes para saldar débitos feitos pelos responsáveis por gestões passadas.No município de Taboleiro Grande, a prefeita Klebia Bessa herdou uma prefeitura esfacelada. O caos administrativo deixado pela gestão passada foi tanto, que a nova gestora decretou estado de emergência administrativo e financeiro.
O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, estima, com base em dados de fornecedores e folhas de pagamento, que até 4 mil prefeituras, de um total de 5,5 mil, podem não ter cumprido no ano passado a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece normas para o controle dos gastos públicos. Um estudo promovido pela entidade mostrou que 97,37% dos prefeitos que encerraram a gestão no ano passado estavam com dificuldades para cumprir o que determina a lei, a um mês do encerramento do mandato.
Em Taboleiro Grande, a prefeita Klebia Bessa, tem se superado, e aos poucos está colocando o município nos “eixos”. A nova gestora já realizou grande parte da limpeza da cidade, já reativou a realização de pequenas cirurgias no hospital do município, a realização de exames laboratoriais e outros projetos que beneficia a população.

Fonte: Blog O Mural de Riacho da Cruz via João Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário