sábado, 12 de janeiro de 2013

Atos de vandalismo é registrado na noite de sexta-feira (12) em Severiano Melo



Apesar de todo o esforço do prefeito Dagoberto Bessa e a secretaria de Obras e Urbanismo para deixar a cidade de Severiano Melo com ruas e praças limpas, garantido melhor qualidade de vida para a população, na noite de ontem (12) foram registrados atos de vandalismo naquela cidade. 
Certamente isso não é o que quer a maior parte da população, pois sabem que para que a limpeza seja feita quem paga a conta são todos os cidadãos que pagam impostos. 
Relatos chegam ao blog dando conta que vândalos teriam derrubados lixeiras e espalhado lixo pela cidade nessa última noite. 
Logo que amanheceu o dia, o secretário de Obras e Urbanismo determinou que o lixo fosse recolhido e as lixeiras colocadas em seu devido lugar. 
O poder público faz sua parte, mas precisa da colaboração das pessoas para que essas ações não ocorram, esse tipo de ato deve ser denunciado à Polícia Militar para que as providências cabíveis sejam tomadas. 
O prefeito Dagoberto Bessa se mostrou bastante indignado com esses atos de vandalismo, espera que tenha sido um caso isolado e que não volte a acontecer. 
De acordo com o Condigo Penal. Ato de vandalismo é uma ação de hostilidade, violência, pichações, destruições, contra patrimônios públicos, históricos e privados, atos ilegais, onde em primeiro momento deve-se entender que causar danos é crime, consoante o artigo 163 do Código Penal.
O Código Penal em seu Artigo. 163 diz que dano é destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: pena-detenção, de um a seis meses, ou multa. Já contra o patrimônio da união, estados, município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; a pena de detenção, de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.
Veja nas fotos abaixo o quanto é bonita uma cidade limpa, que já mostra pros visitantes o quanto o povo é educado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário