terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Número de mortos em boate no RS é revisado para 234, diz instituto


O Instituto Geral de Perícias informou nesta terça-feira (29) que o número total de mortos no incêndio em festa universitária na boate Kiss, em Santa Maria (RS), foi de 234, e não 231, como divulgado pelas autoridades até o momento. A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou a alteração. O Ministério da Saúde ainda não se pronunciou sobre os novos números.
Segundo a chefe do Instituto Geral de Perícias em Santa Maria, Maria Angela Zuccheto, não foram registradas novas mortes desde o último domingo. De acordo com ela, o que houve foi um erro na contabilização dos números de mortos. "Foram 234 deste o começo. Não morreu mais ninguém. O que houve é que talvez a polícia não tenha computado esse número", disse a chefe do instituto.
Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa do IGP em Porto Alegre disse que três corpos não foram numerados quando as vítimas ainda estavam no ginásio do Centro Municipal de Desportos, de Santa Maria. Dois deles não chegaram a ser encaminhados ao local, sendo levados diretamente ao Posto Médico Legal de Santa Maria, onde familiares fizeram o reconhecimento. Um terceiro estava no ginásio, mas também não recebeu a numeração.
De acordo com o Ministério da Saúde, em relatório divulgado pela manhã, outras 118 pessoas ainda estão internadas em hospitais de Santa Maria e Porto Alegre. Destas, 75 se encontram em estado considerado crítico.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário