terça-feira, 17 de julho de 2012

Ufersa realiza matrículas para o segundo semestre hoje e amanhã

ufersa_entrada

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) realiza matrículas para o segundo semestre letivo hoje e amanhã para suprir 85% das vagas em aberto na instituição, com base na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), divulgada semana passada no sítio www.sisu.mec. gov.br.

A Universidade dispõe de 85% das vagas, porque na primeira chamada preencheu apenas 15% do total de 1.190 vagas oferecidas para o segundo semestre letivo. Com o término das matrículas, amanhã, o estudante que não foi chamado deve manifestar seu interesse em participar das listas de espera no período até quinta-feira.

As listas serão geradas e enviadas às instituições de ensino superior, que a partir daí assumirão o processo. A data da convocação será próximo dia 24 e o período de matrículas pelo SiSU ainda será definido pela Ufersa.

SEM VESTIBULAR

O SiSU é um sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O processo seletivo do SiSU 2º/2012 seleciona candidatos para ingresso em cursos com vagas no 2º semestre do ano letivo de 2012.

Segundo a Pró-Reitoria de Graduação da Ufersa, o curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia Noturno foi o que teve o maior percentual de matrículas confirmadas, com 36% das vagas preenchidas no Campus de Mossoró; 34% na Ufersa Caraúbas e 28% em Pau dos Ferros.

Do total de alunos matriculados, 111 são do Rio Grande do Norte, sendo 46% de Mossoró; 51 do Ceará e 8 da Paraíba, além de outros estados da região Sudeste como Rio de Janeiro e Minas Gerais.



Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário