sexta-feira, 27 de julho de 2012

Caern abre inscrições para estudantes participarem de Prêmio de Redação


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está com inscrições abertas para o concurso que irá premiar os melhores textos sobre "Água: o desafio do século XXI". Estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Estado podem enviar textos para o Prêmio Caern de Redação.
O prêmio está dividido em três categorias: do 5º e 6º anos do Ensino Fundamental; 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental; e 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Conforme o regulamento do concurso, cada instituição deve mandar uma redação para cada uma das categorias em disputa.
Segundo o professor Rosemberg Ramalho, da equipe de correção das redações, os alunos do Ensino Fundamental deverão elaborar textos que contenham o mínimo de 20 e o máximo de 30 linhas. Já para os alunos do Ensino Médio, a redação deve conter o mínimo de 30 e o máximo de 40 linhas.
"Entre temas que podem ser trabalhados pelos alunos estão as questões ambientais relacionadas à preservação dos corpos hídricos; a questão da seca que atingiu o Rio Grande do Norte, por exemplo", sugere o professor.
A ficha de inscrição, que deve ser encaminhada para a assessoria juntamente com o texto da redação, está disponível para impressão no sítio do certame (www.premiocaern.blogspot.com). Outras informações podem ser obtidas pelo sítio da Companhia (www.caern.com.br), e ainda pelo telefone da Assessoria de Comunicação da Caern (84) 3232-4161.
Os trabalhos devem ser entregues até as 17h do dia 17 de setembro.

Fonte: O Mossoroense
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário