domingo, 27 de março de 2011

Resumo da semana de Ribeirão do Tempo (22/03 a 01/04)

Segunda-feira - 28/03

Filomena discute com Tito por causa de sua implicância com Matheus. Matheus fica irritado com a atitude de Tito. Newton o aconselha a esperar que Filomena e Tito se resolvam. Filomena pede para Tito demonstrar menos sua irritação, pois o trato dos dois está acabando e logo ele terá sua liberdade. Arminda e Marta estão preocupadas com Joca e pensam em uma maneira de inocentá-lo.
Diana pede informações de Joca a Arminda e pede para que a Tia assuma que o ama. Jairo encontra Bill em sua caverna e o leva preso. Joca entra na garagem de Marta escondido e pede ajuda a ela. Marta pergunta se ele está ferido. Joca a acalma dizendo que a bala passou de raspão. Ele comenta que sua arma estava sem balas e estranha. Marta cuida dos ferimentos de Joca.
Jairo tenta fazer Bill falar, sem sucesso. Joca conta seu plano para Marta na tentativa de convencê-la a ajudar. Nicolau convida Karina para ir ao enterro do presidente e diz que precisa fazer discursos arrasadores. Ela o incentiva. Nicolau diz a Beatriz que seu pai quer que ele seja o novo presidente da República. Alfredo e Romeu conversam sobre a manchete de Jornal. Alfredo elogia uma mulher que passa por eles, sem saber que é Joca disfarçado.
A mulher misteriosa vai ao solar, sem que ninguém note. Marisa está preocupada com a situação de Querêncio e Elza tenta acamá-la. A mulher misteriosa entra no quarto de Arminda e a beija. Arminda se assusta e Joca revela que é ele. Flores manda Sereno mandar outra mensagem em nome do Comando Invisível. Ele diz que precisa que Nicolau seja eleito presidente para abrir portas para a revolução. Beatriz acusa Larissa de estar apaixonada por Érico.
Sancha diz a Querêncio que prenderam Bill. Joca pede a Arminda para escondê-lo no solar até achar uma solução. Ela hesita, mas acaba concordando. Marta diz a Jairo que a prisão de Bill não tem cabimento. Querêncio ordena que Jairo solte Bill. Arminda pede para que Joca fique em silêncio e diz que proibirá as empregas de entrar em seu quarto. Joca no quarto relembra do dia em que os federais foram atrás dele. E Joca se dá conta que caiu na armadilha de flores.

Terça-feira - 29/03

Sancha tenta acalmar Querêncio. Jairo permite que o prefeito converse com Bill e tente convencê-lo a falar. Querêncio vai até a cela de seu secretário e Bill diz que, se não for solto, contará o grande segredo que destruirá a cidade. Nicolau discursa na tribuna do senado e exige que a justiça seja feita. Ele insulta a polícia de Ribeirão. Flores assiste ao discurso pela TV e liga para o General. O professor decide que chegou o momento de lançar Nicolau para presidente da República.
Sérgio assiste ao discurso com Andréa, Carmem e Sônia. Ele se impressiona com a semelhança entre as palavras do prefeito e o recado do Comando Invisível. Querêncio pede que Virgínia localize o Doutor Ventania para libertar Bill. Jairo dá entrevista a uma equipe de televisão e diz que a polícia já está procurando por Joca, que se encontra foragido. Léia não se conforma por ser obrigada a prestar depoimento. Ela exige um telefonema e Cardoso acata.
Léia liga para Flores e, desconsertada, diz não saber o que fazer. O professor decide ir até a delegacia. Arminda confia um bilhete a Andréa e pede que seja entregue para Marta. Flores chega na delegacia e a investigadora pede que ele aguarde enquanto Jairo toma um depoimento. Ela sai para dar uma volta e pede que Cardoso cuide de tudo.
Andréa chega e entrega o bilhete para Marta. No papel está escrito que Joca está a salvo e que manterão contato através de sua secretária. Filomena chama Mateus para acompanhá-la até a cidade. Querêncio vai até o bar e diz para Alfredo e Romeu que tem algo para contar. Léia é liberada.
Desorientada, é guiada por Flores até sua casa. Querêncio fala com seus companheiros de bar sobre a ameaça de Bill e o misterioso segredo que pode acabar com a cidade. Clorís conversa com Iara e diz que manterá Ari e Flores em banho-maria para depois decidir quem vai merecê-la. Arminda chega em sua casa e pede que Elza leve o jantar em seu quarto. Ela entra no quarto e beija Joca, que a aguardava.

Quarta-feira - 30/03

Clorís liga para Flores e o convida para sair. Ele recusa dizendo que está cansado. Sancha tenta acalmar Léia. Ela diz que Flores não acredita na inocência de Joca e acha que ele entrou em surto. Arminda diz a Joca que a notícia repercutiu no mundo inteiro e que mostraram sua foto na televisão. Ari diz a Iara que não duvida de que Querêncio tenha envenenado o presidente.

Iara acha que foi mais de uma pessoa. Clorís diz a Ari que estava preocupada com ele e pede para que ele a convide para sair. Diana estranha Arminda comer no quarto. Arminda conta a Joca sobre o discurso de Nicolau. Ela diz que teve a impressão de que ele planeja algo. Filomena e Mateus vão à casa de Sancha saber notícias de Léia. Sereno diz a Flores que a mensagem do Comando Invisível está rodando o mundo.

O professor fica feliz por seus planos estarem dando certo. Clorís e Ari conversam no Agito. Flores chega e Clorís diz para Ari que o professor está lhe paquerando. Ari fica irritado. Ela convida Flores para sentar. Filomena diz a Léia que Joca não é um assassino e a abraça. Flores, Ari e Clorís conversam sobre o pronunciamento de Nicolau e sobre a fuga de Joca.

O detetive fica preocupado com sua mãe. Arminda sugere que ele a avise que está bem, mas ele diz que não pode confiar em Léia. Flores e Ari querem levar Clorís para casa e ela sugere que eles tirem na sorte. Filomena chega à pousada com Mateus e Tito não gosta de vê-los juntos. Flores e Ari tiram cara ou coroa, o professor ganha e leva Clorís para casa. Filomena reclama com Tito sobre a implicância com Mateus.

Tito diz que seu lance com Mateus é estritamente profissional. Mateus diz a Iara e Newton que não aguentará mais provocações de Tito. Flores pergunta a Clorís se ela está tendo algo com Ari. Ela diz que ele deu em cima dela e que a pediu em casamento. Clorís completa que caso o professor não a peça em casamento ela vai ceder à insistência de Ari. Clorís liga para Jumento e diz que Flores a pediu em casamento.

Ari, transtornado, diz que ele não desistirá dela. Clorís fica satisfeita com a reação de Ari. Karina conta a Célia, Bruno e Teixeira que Nicolau é muito respeitado em Brasília. Jairo pega Bill pelos cabelos e o sacode na tentativa de fazê-lo falar. Bill diz que se contar o segredo, a cidade vai acabar. Ventania diz a Marisa e Querêncio que logo conseguirão soltar Bill.

Ele completa que talvez o país volte para a ditadura militar e que a morte do presidente é positiva financeiramente para o turismo de Ribeirão. Marisa diz a Querêncio que se ele usar a farda novamente irá embora de casa. Diana bate na porta de Arminda, que se assusta. Joca pergunta se não é melhor contar a ela que ele está escondido.

Arminda diz que não, pois ela é uma criança. Diana fica triste com o sumiço de Joca e Arminda decide dar notícias para menina. Ela diz que Joca está bem e que ela precisa manter segredo. Beatriz diz para Karina tomar cuidado, pois logo Nicolau a matará.

Quinta-feira - 31/03

Célia conversa com Bruno e demonstra estar preocupada com a relação de Karina com Nicolau. Ela sugere que eles pressionem o senador para forçar a união matrimonial do casal. Karina conversa com Nicolau e diz que Beatriz avisou que ele irá matá-la. O senador ignora, devido ao estado mental de sua mãe. Sereno vai até Marta e pergunta se eles já podem dormir juntos, como já tinha sugerido antes.

A investigadora desconversa e o convence a jantar na sua casa em breve, com o objetivo de descobrir seus segredos. No café da manhã, Querêncio fala com Diana e Arminda sobre a ameaça do segredo de Bill. O prefeito se retira da mesa e vai até seu quarto. Quando chega ao local, se depara com Marisa, reflexiva. Ela diz que pensa em várias coisas, entre elas, a separação.

Bill é solto graças a um habeas corpus obtido pelo advogado Ventania. Incomodado com a presença dos policiais na cidade, Querêncio decide improvisar um mini-comício abstendo todos os integrantes de seu governo da culpa. Os populares aplaudem. Flores vibra ao ver no jornal matérias elogiando o discurso de Nicolau. Ele liga para o senador e lhe dá as boas notícias.

Lincon se irrita ao ler a notícia no jornal e decide iniciar um movimento para desmascarar Nicolau. Iara adverte Clorís e diz que ela deve escolher um de seus pretendentes para não causar problemas com Ari e Flores. A mãe de Tito decide que aquele que ligar primeiro será o escolhido. Na mesma hora, o seu celular e o telefone da pousada tocam.

Iara atende o fixo e dispensa Flores. Clorís fala com Ari e o chama para um encontro. Lincon vai até Alfredo e Romeu para pensar em uma forma de derrubar Nicolau. Patrícia fala com Arminda e conta que seu marido pretende reunir pessoas que conhecem a índole do senador para desmascará-lo.

A executiva concorda em participar. Lincon chama André para conversar e pergunta o que está sendo noticiado pelo Comando Invisível. O jornalista abre os olhos de Sônia e André para que não se deixem enganar. Arminda conta para Joca que há um plano em ação visando levar Nicolau à presidência da República.

Sexta-feira - 01/04

Léia vai até a casa de Flores e é recebida por Fátima. A empregada diz que Joca fez bem ao envenenar o presidente, deixando Léia furiosa. O professor chega e pede que a empregada se retire. Joca se revolta com a notícia sobre Nicolau e fica ansioso para sair e tentar resolver a situação. Arminda o impede. Léia se mostra muito nervosa e diz a Flores que precisa conversar seriamente.

Ela avisa que não quer mais ouvir do professor que seu filho é louco, já que graças a ele, muitos da cidade realmente acreditam nisso. Flores promete que vai ajudá-la a inocentar o detetive e anuncia que logo se casarão. Joca conversa com Arminda e decide que pedirá ajuda para Filomena. A filha do prefeito deve falar com Léia e convencê-la de que Flores é mau caráter.

Mateus leva Filomena para acompanhá-lo em uma decolagem com alguns paraquedistas. Arminda fala com Lincon e o convence a conversar com Jairo para fazer com que todos saibam quem é Nicolau. O jornalista vai até a delegacia e diz ao agente federal que possui informações concretas que incriminam o senador. Jairo fica pensativo e decide investigar.

O agente vai até a redação do jornal para conversar com Nicolau. O senador se esquiva das perguntas e direciona a culpa para André, já que ele está ligado ao Comando Invisível. Jairo conversa com Ajuricaba e pede que traga André para uma conversa. Clorís se prepara para se encontrar com Ari. O ex-prefeito vai até a pousada e fica encantado quando vê sua amada.

Newton presencia o encontro e vai tirar sarro com Tito. O clima pesa entre os amigos e o dono da pousada quase briga com seu companheiro. Bruno tenta, em vão, descobrir por que Teixeira tem tanto medo de Monsieur Claudel. Joca fica com ciúmes ao ver Arminda conversar com Claudel.

A executiva sai de casa para dar andamento ao plano contra Nicolau. Andréa fala com seu pai, junto de Sônia, que seu filho é menino. Ajuricaba chega ao local levando a intimação da Polícia Federal. Arminda vai até a pousada para falar com Filomena.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário