quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ufersa divulga convocados na lista de espera


arimateia_matos_reitor_da_ufersa

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), através da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), divulgou o número de candidatos convocados na lista de espera, a partir do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). No total, são 2.364 candidatos convocados, divididos entre 22 cursos e espalhados nos quatro campi da Universidade.
De acordo com o pró-reitor de graduação, professor Arimatea Matos, as vagas são para ingresso nos cursos de graduação oferecidos neste segundo semestre.
O professor alerta que os candidatos devem estar atentos ao número de vagas disponíveis nos respectivos cursos, pois a lista convoca aqueles cuja classificação é igual ou menor a três vezes o número de vagas remanescentes. Para isso, os candidatos devem conferir qual a sua posição no SiSU para saber se poderá participar da reunião que objetiva o preenchimento das vagas.
Nessa referida reunião, será imediata a matrícula dos estudantes que estão dentro do limite de vagas. Por isso, os candidatos que forem participar da reunião devem levar os seguintes documentos: originais e cópias da carteira de identidade, do CPF, da Certidão de Nascimento ou de Casamento, do Título de Eleitor, Comprovante de Quitação Militar (homens) e do Histórico Escolar do Ensino Médio, além de duas fotos 3x4, iguais e recentes.
Arimatea Matos informa que ainda não foi definida a data desta região, devido à greve dos professores e técnico-administrativos da Universidade. "O prazo do Ministério da Educação (MEC) para matricularmos os nossos novos alunos vai até o dia 9 de setembro e até lá faremos oficialmente a convocação nominalmente no site da instituição, bem como divulgaremos a data da reunião", encerra o professor Arimatea.
A relação dos candidatos na lista de espera do SiSU está disponível no site da Ufersa, no endereço eletrônico www.ufersa.edu.br.


Fonte: O Mossoroense

2 comentários:

  1. a Ufersa ta de brincadeira por fazer uma lista de espera assim, quando se impossível saber a posição na lista de espera pela colocação da 2ª Chamada, só pode se inscrever na lista de espera quem colocou o determinado curso como 1ª opção, sendo assim eliminaria de cara todos que colocaram como 2ª opção... então não tem como se basear usando a 2ª ou a 1ª chamada do Sisu pois nelas contem os inscritos da 1ª opção como os da 2ª opção.

    ResponderExcluir
  2. Você não foi selecionado na segunda chamada.
    você ficou na --- de 83 vagas remanescentes nesta modalidade
    Sua classificação na segunda chamada não será considerada na lista de espera.
    Fonte: Site do Sisu.
    Prestou atenção? "Sua classificação na segunda chamada não será considerada na lista de espera"

    Por isso é impossível saber em que posição ficamos na lista de espera, sem que divulguem uma lista com os nomes...
    ^^

    ResponderExcluir