quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sindicatos locais indicam que greve nas federais deve ser mantida



Os sindicatos que representam professores em greve nas universidades e institutos federais indicam que a paralisação, que já dura dois meses, deve ser mantida. Os professores realizam, até a sexta-feira (20), assembleias em suas instituições para avaliarem a proposta feito pelo Ministério do Planejamento na sexta-feira (13). O próximo encontro entre grevistas e representantes do governo está agendado para esta segunda-feira (23).
O movimento completou dois meses com a maior adesão já registrada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes). Até a segunda-feira (16), 57 das 59 universidades tinham parado, além dos 37 institutos, centros de educação tecnológica e o Colégio Pedro II.
Na noite de domingo (15), o Comando Nacional de Greve do Andes enviou uma análise técnica e política da proposta do governo aos sindicatos locais ligados à entidade. A indicação do comando é que os docentes rejeitem a proposta e 'radicalizem' as ações de greve.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta terça (17), em conversa com 42 reitores de universidade em greve, que "não há margem fiscal para ir além" da proposta de aumento que o governo ofereceu. "O valor da proposta [tem impacto] de R$ 4 bilhões. Não há margem fiscal para ir além", disse o ministro.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário