quarta-feira, 4 de julho de 2012

Famílias têm até sexta-feira para atualizar dados cadastrais do programa Bolsa Família


As famílias cadastradas no programa Bolsa Família em Governador Dix-sept Rosado devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde até sexta-feira, 6, para atualizar os dados cadastrais. Esta é a data-limite para que os beneficiários do programa façam a avaliação de peso, altura e situação vacinal das crianças e, se gestante, o pré-natal.

O secretário municipal de Saúde, Reginaldo Claudino, informa que até o momento, a pasta atualizou o cadastro de 86% dos beneficiários do Bolsa Família no município. "A meta do Governo Federal é de 80%. Nós já ultrapassamos a meta, mas nosso objetivo é recadastrar 100% das famílias", diz o secretário. Ele alerta que as pessoas que fizerem a atualização dos dados correm o risco de perder o benefício.

Para receber o Bolsa Família, segundo explica Reginaldo Claudino, as pessoas precisam se encaixar no perfil estabelecido pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), além de cumprir três condicionalidades: atualização dos dados cadastrais, manter a frequência escolar dos filhos e o acompanhamento das condições de saúde.

Reginaldo Claudino destaca que a avaliação da saúde é realizada a cada seis meses e é obrigatória. Ele destaca que a questão da vacinação é um dos principais problemas enfrentados pelos beneficiários. "É importante estar atento às datas de vacinação e manter a vacinação em dia", orienta.

O secretário ressalta que as pessoas que ainda não fizeram a atualização de peso, medida e vacina devem comparecer à Secretaria Municipal de Saúde e procurar por Jair da Silva ou Sandoval Lima.



Fonte: O Mossoroense via Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário