terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Excesso de gases faz homem 'pedir socorro' em voo


  • Pressão pode ser um das culpadas por tantos gases
    Pressão pode ser um das culpadas por tantos gases
Após sentir os efeitos causados pela flatulência de um colega de avião, um passageiro decidiu pedir ajudar para a comissária de bordo de um jeito "diferente". Ele escreveu um bilhete implorando para que a profissional recomendasse que o responsável pelos gases procurasse por um médico.

Escrito em um guardanapo, o "pedido de socorro" foi compartilhado mais tarde no Reddit pelo usuário Garwee20: "Minha mãe é aeromoça e recebeu isso de um passageiro chateado."
Nele, a pessoa escreveu: "Eu não sei se você pode fazer um anúncio. Mas, se puder, diga para quem está peidando na área das filas 10 a 12 que essa pessoa deve definitivamente ver um médico porque pode ter câncer na bunda."
Obviamente, a profissional optou por não atender a solicitação, mas o bilhete se tornou um viral e foi visto mais de dois milhões de vezes.

A culpa é da pressão
Especialistas em saúde consultados pelo site FoxNews explicaram que os viajantes realmente sofrem mais de problemas relacionados a flatulências durante um voo. Isso acontece porque os gases se expandem no aparelho digestivo devido a pressão que a cabine é submetida em altitudes elevadas.
No entanto, esta não é a primeira vez que este tipo de problema causa confusão nos céus. No ano passado, um voo da Singapore Cargo precisou realizar um pouso de emergência após o alarme de incêndio da aeronave disparar.
Sensores instalados no compartimento de cargas detectaram excesso de gás metano, altamente inflamável. Ao pesquisarem o motivo, os funcionários descobriram que a perigosa situação foi provocada pela presença de 2.186 ovelhas a bordo, que estavam há 45 minutos confinadas dentro do compartimento de carga do avião.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário