terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Carnaval de Natal vai movimentar mais de R$ 55 milhões, diz prefeito Carlos Eduardo

Rafael Araújo/Nominuto
Carnaval de Natal deste ano vai homenagear o carnavalesco Hélio Rocha, fundador da banda do Siri, da Redinha.
A Prefeitura do Natal está pretendendo realizar um grande Carnaval na cidade. Em entrevista coletiva na manhã de hoje (19), o chefe do executivo municipal, Carlos Eduardo Alves (PDT), revelou que o evento vai custar cerca de 4,2 milhões, apesar da expectativa de movimentar mais de R$ 55 milhões na economia local. 

As festas carnavalescas da capital potiguar vão durar quatro dias e contará com grandes atrações locais e nacionais.  
“O ano passado já tivemos uma surpresa positiva, mas esse ano esperamos que o Carnaval de Natal seja ainda melhor. Eu acho o seguinte, que além de ser a alegria e a festa de todos nós natalenses, o Carnaval é uma festa genuinamente brasileira – que movimenta a economia e faz o dinheiro circular”, disse o prefeito.
Carlos Eduardo ainda garantiu que o período carnavalesco será bom para os artistas locais. “Nenhum músico de Natal ficará desempregado durante o Carnaval de Natal, – que também contará com grandes atrações nacionais como: Margareth Menezes, Morais Moreira, Alceu Valença, Spot Frevo, Armandinho e Elba Ramalho, além de bandas locais de renome, como Grafith e Cavaleiros do Forró”, destacou o chefe do executivo municipal.
Em consonância com o discurso do prefeito, o Secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, destacou a grande expectativa para o Carnaval de 2016. “Nós estamos com uma expectativa de crescimento maior, do ponto de vista de circulação de pessoas. A realização dessa festa será importante para a cidade, pois o evento vai fomentar a economia local”, argumentou o secretário.
O Carnaval de Natal deste ano vai homenagear o carnavalesco Hélio Rocha, fundador da banda do Siri, da Redinha. A imprensa, ele agradeceu ao reconhecimento. “Fico muito feliz com essa homenagem, quero agradecer ao prefeito Carlos Eduardo e ao pessoal da banda. Eu tenho uma história de 28 anos na banda do Siri, todos os anos a banda vem crescendo. Começamos com 8 músicos e hoje nós já temos 150 integrantes”, comentou Hélio.
Detalhes sobre o Carnaval
O Carnaval de Natal promete ser o mais multicultural de todos os tempos. Promovido pela Prefeitura do Natal através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte) a folia estará presente nos quatro cantos da cidade, reunindo os mais variados ritmos da cultura brasileira. Grandes nomes da música nacional se juntarão aos artistas potiguares, blocos, troças, escolas de samba e tribos de índio.
A abertura do Carnaval Multicultural de Natal acontece na quinta-feira, dia 4 de fevereiro, no largo do Atheneu, no tradicional Baile de Máscaras. A atração confirmada para a abertura é o Spok Frevo Orquestra, de Recife. A folia segue na sexta-feira (5) ao som de Armandinho no Largo do Atheneu, e em Ponta Negra, terá a apresentação de Alceu Valença.
No sábado, o polo cultural da Redinha contará com as apresentações da banda Grafith, Moraes Moreira e banda.
Já no domingo, é a vez de monobloco em dose dupla: primeiro na Redinha e depois em Ponta Negra. No desfile das Kengas, no Centro Histórico, também terá um show inédito de Baby do Brasil, com Paulinho Boca de Cantor.
E, na segunda-feira a folia não termina por aí. Elba Ramalho faz dobradinha no Pólo Ponta Negra e depois no Pólo Redinha, que também contará com a apresentação de Cavaleiros do Forró.
No último dia de festa, na terça-feira, o Polo das Rocas vai receber de braços abertos o ícone Neguinho da Beija-Flor, já no Polo Ponta Negra, terá a apresentação de Margareth Menezes.

Fonte: No Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário