Caraúbas (RN) - A cidade viveu com bom comparecimento de mais um importante evento na Consolidação e avanço da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) com a realização da 1ª Assembleia Universitária, quando o Reitor professor/Doutor José de Arimatea de Matos conferiu Grau aos graduandos de duas turmas de Bacharelado em Ciências Tecnológicas.
O importante acontecimento que marcará a história da vida acadêmica de Caraúbas foi realizado no auditório do Campus Universitário, neste dia 29, a partir das 19h30. Várias autoridades dos vários segmentos da sociedade caraubense lotaram o auditório. Como patrono de uma das turmas graduadas foi escolhido o empresário Ademos Ferreira da Silva, um dos grandes entusiasta e colaborador da vinda da UFERSA para Caraúbas.
Como Paraninfo Geral das Turmas de Graduados foi escolhido o Prof/Dr. Roberto Vieira Pordeus, ex-diretor do Campus Universitário de Caraúbas e que teve a missão quando de sua implantação e consolidação da UFERSA em Caraúbas.
Com o consentimento do Conselho competente, antes do Reitor Arimatea de Matos abrir a Assembleia Universitária, o prefeito Ademar Ferreira da Silva fez uso da palavra onde relatou sucintamente a árdua e gloriosa luta para hoje está o Campus UFERSA funcionando em boa parte de sua estrutura física já concluída na exitosa parceria da sua administração que representou as aspirações e desejo das famílias e comunidade acadêmica de Caraúbas e da região e outras regiões além fronteiras.
“A Cidade Universitária que está sendo a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Campus Caraúbas, não só continuará a repassar conhecimentos, mas ao mesmo tempo continuará também a contribuir decisivamente para esta nova era que está sendo iniciada nesta terra de filhos ilustres.”, discursou o prefeito Ademar Ferreira da Silva.
Após suas palavras, o Reitor Arimatea de Matos abriu a Assembléia Universitária com todo o seu ritual de uma graduação acadêmica.
Emocionada fez uso também da palavra a Profa/Dra. Edna Lúcia da Rocha Linhares atual diretora do Campus UFERSA Caraúbas. Visivelmente emocionada Edna Rocha relatou sua trajetória desde a sua chegada a Caraúbas como professora até os dias atuais e mais especificamente a sua vivência com as turmas que estavam colando grau.
Após conferir graus às turmas graduadas o Reitor concedeu ao cerimonialista que fosse iniciada a entrega de Comendas de Agradecimento e Reconhecimento ao prefeito Ademar Ferreira da Silva, ao Prof./Dr. Roberto Vieira Pordeus e às direções das Escolas Estaduais, Antônio Carlos e Lourenço Gurgel e à direção da Escola Municipal Josué de Oliveira, as quais abrigaram as instalações provisórias da UFERSA Caraúbas ao mesmo tempo em que foram parceiras na iniciação e consolidação dos primeiros passos da Universidade.
Num discurso carregado de emoção e agradecimentos aos que com ele plantaram a semente da UFERSA em Caraúbas e em nome dos professores citou o Prof. Luiz Carlos de Macedo.
O Prof./Dr. Roberto Vieira Pordeus arrancou aplausos de todos os presentes à importante Assembleia Universitária em seus discurso de agradecimento. Pela comenda que recebeu da UFERSA.
Mesa Diretiva da Assembléia Universitária de Colação de Grau:
- Reitor da UFERSA Prof/Dr. José de Arimatea de Matos
- Vice Reitor da UFERSA Prof. Francisco Odoberto de Araújo
- Professora/Doutora Edna Lúcia da Rocha Linhares, diretora do Campus UFERSA Caraúbas.
- Vice-Reitor da UERN Prof/Dr. Aldo Gondim que representou o Magnífico Reitor Professor /Doutor Pedro Fernandes em viagem à Brasília.
- Prof./Dr. e ex-diretor do Campus Caraúbas Roberto Vieira Pordeus.
- Prefeito Ademar Ferreira da Silva
- Vice-prefeito e na ocasião representando a deputada federal Fátima Bezerra, professor Ivanildo Gomes Fernandes.
- Professor Edi Carlos vice-diretor do Campus UFERSA Angicos.
- Pró Reitor de Graduação professor/doutor Augusto Pavão
- Professora Raimunda Freire dirigente da 13ª DIRED e na ocasião representando a Sra. Governadora Rosalba Ciarlini;
- Vereador e representante da Câmara Municipal de Caraúbas Francisco de Assis Batista
Por: Gidel de Morais/Jornalista Chico Costa via Icem Caraúbas
Nenhum comentário:
Postar um comentário