A polêmica sobre o consumo de carne de jumento parece não ter fim e ganha a cada dia novos capítulos. No último dia 19, o presidente da Frente Parlamentar
em Defesa dos Direitos dos Animais e Deputado Federal, Ricardo Izar (PSD/SP) se pronunciou contrário ao almoço de degustação da carne de jumento, ocorrido no último dia 13, em Apodi, e promovido pela Promotoria de Justiça da Comarca do município.
Segundo o parlamentar, a atitude do promotor Silvio Brito foi irresponsável, desumana e repleta de crueldade. No discurso pede que o Ministério Público do Rio Grande do Norte apure severamente o fato e ainda o afastamento sumário de Silvio Brito do cargo de promotor.
Ricardo Izar achou lamentável a atitude do promotor e disse que quem deveria defender está matando. Ele é autor do projeto de Lei 5949/2013 que prevê a proibição de abates de equinos, eqüídeos, mulas e jumentos em todo o território nacional.
Em um dos parágrafos do documento é relatado que “Fica evidente, pois, que a Constituição Federal prioriza a proteção ao meio ambiente, de maneira que o art. 170, inciso VI, da CF é enfático ao prever que a ordem econômica deve obedecer ao princípio de defesa ao meio ambiente”.
Confira aqui o PL do deputado Ricardo Izar.
Via Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário