quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Primeiro dia da I Virada Cultural de Taboleiro Grande


Teve início ontem (27), a I Virada Folclórica de Taboleiro Grande, evento idealizado pela secretária de Educação Socorro Bessa e executado em parceria com as escolas do município e com participação de grupos culturais de outras cidades.
Ontem a praça Antonio Nicolau recebeu grande público que puderam visitar estandes com exposição de medicina popular, culinária, literatura de cordel, lendas, adivinhações, provérbios, trava língua, supertições, parlendas, objetos antigos, artes em tela de artista plástico de nossa cidade e brinquedos cantados.






O evento teve a abertura oficial feita pela secretária de educação Socorro Bessa.

Em seguida o Grupo Cultural Companhia de Dança da cidade de Itajá fez a primeira apresentação da noite.

Depois foi a vez do Grupo Folclórico Teatro e Dança de Felipe Guerra que fez apresentações arrojadas e que arrancou muitos aplausos dos presentes.

O grupo Dançart da cidade de Caraúbas também esteve presente com bela apresentação.

O Grupo Acorda Capoeirista de Taboleiro Grande se apresentou mostrando a todos o importante serviço social desenvolvido na cidade. 

E encerrando as apresentações dois grupos culturais de Rodolfo Fernandes: Boi Calemba e Grupo Maraquete.


Dentre as autoridades locais, estiveram prestigiando o evento, o vice prefeito José Lenário, que representou a prefeita Klébia Bessa que por motivo de viagem não pôde está presente, os vereadores Vágner Rodrigues, José de Theófilo, Júlio Araújo, Aluízio Paulino, secretários e diretores das escolas.

A I Virada Folclórica de Taboleiro Grande continua hoje e terá a presença de grupos culturais de Itaú, Severiano Melo e Riacho da Cruz.

Fonte: João Moacir 

Nenhum comentário:

Postar um comentário