Os 35 médicos que irão compor as equipes do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, assumirão seus postos de trabalho no estado potiguar com o objetivo de preencher vazios assistenciais em Unidades Básicas de Saúde.
Do total, 25 são médicos formados em universidades brasileiras e os 10 restantes são estrangeiros ou até mesmo brasileiros graduados em universidades fora do país. A nacionalidade e a faixa etária dos profissionais que virão para o RN ainda não foi divulgada pelo Ministério da Saúde.
Na manhã de ontem, o diretor do Departamento de Articulação Interfederativa do Ministério da Saúde, André Luís Bonifácio de Carvalho, apresentou em Natal, aos prefeitos e representantes das Secretarias Municipais de Saúde que receberão os médicos pelo Programa, detalhes do cronograma de ações. “Fizemos uma oficina para orientar os gestores para a recepção dos médicos brasileiros e estrangeiros que virão para o RN”, detalhou. A abertura da oficina foi feita pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, através de videoconferência com mais cinco cidades brasileiras.
Fonte: O Mural de Riacho da Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário