terça-feira, 27 de agosto de 2013

Alternativos fecham ruas em frente à Câmara Municipal de Natal

Vans fecham ruas próximas à Câmara Municipal de Natal nesta terça (27) (Foto: Thyago Macedo)

Os permissionários do transporte alternativo de Natal bloquearam trechos da rua Jundiaí e da avenida Campos Sales, na altura da Câmara Municipal de Natal (CMN), na manhã desta terça-feira (27). De acordo com o presidente do Sindicato dos Transportes Opcionais e Alternativos do RN (Sitoparn), Nivaldo Andrade, os permissionários foram à CMN para acompanhar a audiência pública proposta pelo vereador George Câmara (PCdoB), que pretende discutir a unificação da bilhetagem eletrônica.
"Vamos ficar aqui para acompanhar a discussão da audiência pública  sobre o transporte alternativo e a unificação da bilhetagem eletrônica", disse Nivaldo.
No dia 24 de julho os permissionários ocuparam o prédio da Prefeitura de Natal e uma das reivindicações era a unificação da bilhetagem eletrônica. Após 33 horas de ocupação, os manifestantes saíram do Palácio Felipe Camarão com uma audiência agendada com o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Após várias reuniões e discussões com a equipe jurídica da prefeitura, no dia 12 de agosto Carlos Eduardo anunciou que o Executivo iria elaborar um projeto de unificação da bilhetagem eletrônica e encaminhar à Câmara Municipal em 10 dias.
O procurador geral do Município, Carlos Castim, confirmou ao G1 que o projeto foi encaminhado ao Legislativo nesta segunda-feira (26) e será submetido aos trâmites legais, até ser votado pelos vereadores.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário