Os alunos do curso de Estética da Universidade Potiguar (UnP) foram surpreendidos quando foram assistir à aula na última terça-feira, 23. Isso porque a direção da unidade em Mossoró anunciou à turma que o andamento do curso seria cancelado.
De acordo com o relato de uma das alunas, que pediu sigilo da identidade, a desculpa apresentada pela comitiva da instituição é que não há mercado em Mossoró para o segmento e a instituição tem encontrado dificuldade com a contratação de profissionais especializados na área.
Para amenizar o efeito do cancelamento, a proposta apresentada pela UnP é de oferecer a continuidade do curso no campus de Natal, com o cancelamento das mensalidades, ou então os alunos teriam a possibilidade de escolher qualquer outro curso na instituição, com preferência para os da área de saúde. A condição para a migração seria permanecer pagando a mesma mensalidade, mesmo que a do curso escolhido seja mais cara.
O curso é recente e tem a duração de seis períodos, o equivalente a três anos. De acordo com a tabela de preços apresentada pelo site da Universidade, a mensalidade é de R$ 440,00. Existem duas turmas em andamento: uma delas no quarto período e outra ainda no segundo semestre. Segundo a aluna com a qual a reportagem conversou do quarto período, a turma já estava para fechar contrato com a empresa de formatura.
REPORTAGEM ENVIADA PELA ALUNA DO CURSO DE ESTÉTICA, A ITAUENSE FERNANDA FERNANDES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário