sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito de Frutuoso Gomes

A  Justiça afastou na tarde de ontem (9), o prefeito Lucídio Jácome, de Frutuoso Gomes, acusado de ter sido eleito em 2008 comprando votos com o cheque-reforma.

Tão logo recebeu a sentença, o prefeito e seus auxiliares seguiram imediatamente para Natal, onde vão recorrer da decisão no Tribunal de Justiça do Estado.

Assim como Lucídio Jácome, outros prefeitos do Rio Grande do Norte também estão com cargos ameaçados devido ao caso do Cheque Reforma.

No caso, durante a campanha em 2008, agentes do Governo do Estado foram flagrados distribuindo Cheques Reforma em Frutuoso Gomes.

Lucídio, como candidato do PSB, ou seja, do partido da ex-governadora Wilma de Faria e do ex-governador Iberê Ferreira, seria o beneficiado no processo.

O caso ficou configurado e inclusive serviu de base para o Ministério Público estadual pedi na Justiça a punição de políticos de outras cidades.

Em Natal, o prefeito cassado Lucídio Jácome contratou o escritório do advogado Erick Pereira para defender seus interesses no Tribunal de Justiça.

De acordo com Erick pereira apesar de ter sido feito o comunicado a Câmara Municipal de Frutuoso Gomes, o prefeito Lucídio Jácome ainda não foi notificado sobre a decisão da justiça. "Hoje o prefeito Lucío continua no cargo, mesmo porque além de não ter sido notificado da decisão do juiz, ele tem o direito de permanecer no cargo até que seja julgado o desembargo de declaração", esclarece o advogado do prefeito.

Ele disse que a situação do prefeito de Frutuoso Gomes se assemelha a situação do prefeito de Riachuelo, Paulo Bernardo de Andrade Júnior (PSB), e do vice-prefeito, Cleudisson de Azevedo Cruz que também foram cassados com base dando provimento ao recurso da coligação adversária, que acusou o governante municipal de ter praticado conduta vedada pela legislação eleitoral e realizado captação ilícita de votos.

O ponto crucial foi a utilização do cheque reforma, com distribuição a eleitores, para obras em residências de famílias no município. "Vamos entrar com recursos no TRE para que o prefeito Lucídio possa assumir suas funções sem prejuízos para a população de Frutuoso Gomes", acrescentou.

Fonte: Jornal Correio da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário