sábado, 27 de agosto de 2011

Rodolfo Fernandes: Ex-prefeito Chiquinho Germano ameaça tomar mandato da sobrinha prefeita


A briga de Chiquinho com a sobrinha pela prefeitura de "São José dos Gatos"
O ex-prefeito e presidente do diretório municipal do Democratas, Chiquinho Germano, ameaçou tomar o mandato da prefeita Bernadette Dantas Queiroz, caso ela pense em se filiar ao PMDB, como anunciou recentemente. "Se ela se filiar em outro partido, vou pedir a infidelidade partidária", advertiu.

Aos 81 anos e cinco administrações cumpridas, Chiquinho se prepara para concorrer novamente ao pleito municipal contra a sobrinha, que segundo ele quebrou o compromisso político que tinham. "Se Deus deixar, sairei candidato", disse. Se eleito, o agropecuarista e auditor-fiscal aposentado assumirá o executivo da cidade de Rodolfo Fernandes pela sexta vez, desde 1963.

Essa será a segunda vez que Chiquinho entra na disputa para retomar o poder que está nas mãos de um sobrinho. A outra peleja foi contra Silveira Neto (PR), que também rompeu com ele logo depois de ser eleito com o seu apoio. Mas na disputa seguinte, acabou não partindo para a reeleição.

Chiquinho já contabiliza uma vitória contra Bernadette antes mesmo da pré-campanha. Ele tomou do vereador Juarez Rego, aliado dela, a presidência da sigla com uma maioria de 60 votos dos convencionais, a prefeita ficou sem legenda para o próximo pleito.

De acordo com Chiquinho, o compromisso era que Bernadette cumprisse um mandato só, apoiando o seu retorno em 2012. "Ela perguntou se eu apoiava ela e eu disse que não, que seguiria o que foi combinado", contou Germano. "Eles não gostam de sair", alfineta.

Chiquinho Germano acusa Bernadette de dar expediente de apenas um dia por semana na Prefeitura. "Ela não passa 24h em Rodolfo Fernandes", ataca. Para ele, isso tem deixado muitos prejuízos para a administração. "Em 2008, entreguei a Prefeitura sem nenhum débito. Já em 2010, a Prefeitura estava desmantelada: sem dinheiro para pagar o que deve", reclama.

Ele está tão convencido de que retornará ao comando da Prefeitura, que brinca com a situação administrativa da sobrinha. "Se for do jeito que ta, a surra que vou dar nela é grande", enfatiza e questiona em seguida: "Como é que se administra de Mossoró, Natal ou Fortaleza?".

Com informações do Jornal de Fato via Blog dos Tubiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário