segunda-feira, 4 de julho de 2011

Brasil decepciona e fica no 0x0 com Venezuela


A seleção brasileira ofensiva que Mano Menezes imagina não funcionou em seu primeiro teste oficial. Errou muito, especialmente no segundo tempo, e frustrou a torcida ao ficar apenas no empate por 0 a 0 com a Venezuela neste domingo no estádio Ciudad de La Plata, em La Plata, na Argentina, no primeiro jogo de ambos os times na Copa América e válido pelo grupo B.
 
No 'esquema da moda', o 4-2-3-1, o time verde-amarelo só teve lampejos de boas jogadas na primeira etapa, com Paulo Henrique Ganso acertando a maioria dos passes que fazia e chegando a mandar uma bola no travessão com Alexandre Pato. Mas foi justamente a falta de pontaria, com Neymar, Robinho e até o meia-atacante, a responsável por não deixar o time ir para o intervalo em vantagem.

O quarteto ofensivo, aliás, mostrou pouca empolgação, parecia acreditar que a qualquer momento acertaria uma jogada precisa e sairia premiado com o gol. Mas o tempo passava, o tento não vinha, e o nervosismo aflorava, piorando ainda mais o rendimento.
 

Por outro lado, a Venezuela, bem organizada e apostando todas as jogadas nos pés de seu camisa 8, Rincon, dava alguns sustos, esporádicos, é verdade. Principalmente aproveitando os espaços deixados entre os volantes Ramires e Lucas Leiva e a zaga. Mas o principal problema era a falta de sintonia do ataque, tão badalado por conta dos nomes que tem, mas que na prática, ao menos desta vez, não funcionou.
 

Com um ponto, o Brasil pode se complicar em termos de classificação se o Paraguai, por exemplo, vencer o Equador, já que o próximo duelo do time de Mano será justamente contra os paraguaios, na teoria o adversário mais difícil nesta primeira fase. O duelo acontece apenas no próximo sábado, às 16h30, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, local que também será palco do embate contra o Equador, dia 13.

 
FICHA TÉCNICA:BRASIL 0 x 0 VENEZUELA
Local: Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata (Argentina)
Data: 3 de julho de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raúl Orosco (Bolívia)
Assistentes: Efrain Castro (Bolívia) e Marvin Torrente (México)
Cartões amarelos: Thiago Silva (Brasil); Rondón, González e Moreno (Venezuela)

BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires (Elano) e Paulo Henrique Ganso; Robinho (Fred), Neymar e Alexandre Pato (Lucas). Técnico: Mano Menezes

VENEZUELA: Renny Vega; Roberto Rosales, Grenddy Perozo, Oswaldo Vizcarrondo e Gabriel Cichero; Franklin Lucena, Tomás Rincón, César González (Di Giorgi), Nicolás Fedor (Maldonado); Juan Arango e Salomón Rondón (Alejandro Moreno). Técnico: Cesar Farías
 

Fonte: ESPN
Foto: Reuters

Reportagem: GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário