terça-feira, 5 de abril de 2011

Salvador está em alerta por causa de suspeita de surto de meningite

A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador está em alerta por causa da suspeita de um surto de  meningite na capital da Bahia. Os dados parciais indicam que, durante a campanha de vacinação, no ano passado, apenas 20% do público alvo foram vacinados. A resistência parte principalmente dos jovens que têm de 20 a 24 anos. O alerta em Salvador ocorre após a informação de que 75 pessoas da Escola Professor Afonso Temporal, no bairro de Valéria, podem estar contaminadas.

Nos últimos dias, em Salvador, 140 pessoas receberam o tratamento a base de antibióticos – denominado quimioprofilaxia – como forma de prevenção contra a meningite meningocócia. Os primeiros sintomas da doença são febre, pescoço dolorido, manchas avermelhadas na pele, vômito, confusão mental e nuca enrijecida.

A  meningite meningocócica é causada por uma bactéria transmitida por meio do contato próximo entre as pessoas. O tratamento deve ser conduzido por médicos e consiste no uso de antibióticos. As informações são da Secretaria  Municipal da Saúde de Salvador.

Fonte: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário