sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

São Miguel comemora sucesso das atividades realizadas


SÃO MIGUEL - O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de São Miguel é um dos importantes agentes no atendimento às famílias micaelenses, dentro do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo Federal.
O centro torna-se a cada dia um importante ponto de contato da população com o prefeito Galeno Torquato, que está sempre atendo às demandas do município na busca de novos investimentos. O trabalho desenvolvido pela Secretaria do Bem-estar Social através do Cras diz respeito ao atendimento de demandas de apoio psicológico individual e grupal, encaminhamentos à rede de proteção social da região, cursos profissionalizantes, atendimento socioassistencial, visitas domiciliares, oficinas e capacitações, além das atividades do Programa ProJovem Adolescente.
Atualmente o Cras, ou como é popularmente chamado, a Casa da Família, possui 2.604 famílias cadastradas, servindo de referência para diversas campanhas e mobilizações voltadas ao atendimento das famílias cadastradas e que moram tanto na zona rural como na zona urbana. Um dos principais objetivos da Casa da Família é contribuir com a emancipação social e desenvolvimento familiar de seus usuários.
Com o Programa ProJovem Adolescente, um serviço socioeducativo que integra a política Nacional de Assistência Social, muitas atividades são realizadas diariamente com 175 jovens entre 15 a 17 anos. Para melhor atender essa demanda foram firmadas parcerias com outras instituições do município, visando desenvolver as atividades didáticas de uma forma dinâmica para integrar e estimular a participação de todos.
As ações desenvolvidas durante todo o ano de 2010 são comemoradas pela equipe responsável com o sucesso alcançado na participação e envolvimento dos jovens e demais públicos atendidos, como mulheres que se destacam como chefes de família, pacientes que necessitam de acompanhamento psicológico individual e grupal, grupos de grávidas, crianças e idosos.
A Casa de Família em São Miguel encerra suas atividades neste fim de ano e presta contas à sociedade com números favoráveis e resultados positivos colhidos durante todo o ano. A principal forma de avaliar este cenário é pelo nível de motivação dos participantes dos grupos até o final das atividades previstas para o ano, os resultados apresentados nos cursos profissionalizantes e de inclusão social, as respostas dos grupos às campanhas sócias educativas, além das novas metas que já estão sendo montadas para o próximo ano.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário