sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Prefeito do RN é suspeito de subornar testemunhas para impedir cassação

Foto: Blog Riachuelo em Ação

Da redação

O prefeito de Ielmo Marinho, Bruno Patriota Medeiros (PSD), é alvo de uma operação do Ministério Público do RN deflagrada nesta sexta-feira (18), é acusado de suborno, falsidade ideológica, concussão, corrupção ativa e peculato. Ele foi afastado do cargo por decisão judicial.

O prefeito também está proibido de ausentar-se da Comarca, assim como de se comunicar com as testemunhas envolvidas no caos. Bruno Medeiros está probibido de entrar na sede da Prefeitura de Ielmo Marinho ou qualquer orgão ou secretaria municipal.

De acordo com as informações preliminares, o prefeito estaria atuando junto à Câmara Municipal para evitar sua cassação.

De acordo com o MPRN, em julho, a maioria dos parlamentares acolheu um pedido de abertura de afastamento após denúncia apontando várias irregularidades na gestão, incluindo compra de combustível ao próprio sogro; e alimentação, sem que tenha havido a entrega e recebimento e não aplicação de R$ 37 milhões em royalties, entre outras.

A Operação Resistência investiga também a prática de retaliação contra servidores e oferta de benefício a vereadores para obter apoio político na Câmara. Uma das condutas estaria relacionada à entrega de dinheiro para testemunha.

A Operação foi operação desencadeada nesta sexta-feira pela Procuradoria- Geral de Justiça com participação do CAOP Patrimônio Público e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e com apoio da Polícia Militar resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão no gabinete do prefeito de Ielmo Marinho e no escritório oculto da mesma Prefeitura localizado em Natal.

O procurador-geral de justiça, Rinaldo Reis, irá prestar mais esclarecimentos sobre esta operação ainda nesta sexta-feira (18).
MOSSORÓ HOJE apura os fatos.
Veja requerimento de busca e apreensão AQUI

Com informações do Portal MPRN via Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário