segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Funcionários dos Correios ameaçam iniciar greve na quarta-feira. Eles reivindicam maior segurança nas agências

Além do pagamento do benefício de PLR, a categoria também reivindica a realização de concurso público para contratação de funcionários, mudanças na implementação do plano de saúde e maior segurança nas agências.
Funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) poderão iniciar uma greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira, 19. A decisão foi tomada durante assembleia realizada na quinta-feira passada, 13.

Eles se encontram em estado alerta de greve e a principal reivindicação da categoria diz respeito ao não pagamento, por parte da empresa, da Participação de Lucros e Resultado (PLR) que deveria ter ocorrido desde o mês de maio deste ano.

O encontro ocorreu na subsede do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do RN, na Rua Marechal Deodoro, no bairro Paredões. Em Natal também houve assembleia com os funcionários.

“Mesmo depois de um longo processo de negociação que envolveu o Tribunal Superior do Trabalho na mediação, através do ministro Ives Gandra, não pagou a PLR 2013 e não definiu a PLR 2014. O Ministro fez a proposta, deu prazo para a empresa responder e até agora os dirigentes parecem estar empurrando o problema com a barriga. A categoria não aguenta mais esperar e por isso em todo o país estamos mobilizados para pressionar e buscar os nossos direitos. Se a situação não for resolvida até a quarta-feira, nós de Mossoró suspenderemos as atividades. Em outras cidades do país é possível que a greve comece já na terça-feira”, disse o vice-presidente do SINTECT/RN em Mossoró, Luís Granjeiro.

Além do pagamento do benefício de PLR, a categoria também reivindica a realização de concurso público para contratação de funcionários, mudanças na implementação do plano de saúde e maior segurança nas agências.

Granjeiro ressalta que a onda de assaltos que vem ocorrendo nas agências tem assustado os funcionários e gerado uma insatisfação na categoria que reivindica mais segurança no local de trabalho. Segundo dados do sindicato, desde 2013 já ocorreram mais de 100 assaltos. “Tem funcionário adoecendo com medo de ir trabalhar. A gente fica sem saber o que pode acontecer a qualquer momento. A empresa está tratando deste assunto com muita lentidão. É preciso agilidade para evitar que essa insegurança continue atrapalhando o nosso trabalho”, disse o sindicalista.

Caso a greve seja realmente deflagrada na próxima quarta-feira, todos os setores das duas agências de Mossoró serão afetados. Nos dois locais trabalham cerca de 80 funcionários. Já os serviços oferecidos pelas franquias que funcionam na cidade não serão atingidos pela greve.
 
Fonte: O mural de Riacho da Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário