sábado, 15 de novembro de 2014

Empregada suspeita de envenenar prefeita faz poses ao ser apresentada

Do G1 Rio
Suspeita faz série de poses durante apresentação na delegacia (Foto: Fernanda Rouvenat/G1) 
Suspeita faz série de poses durante apresentação na delegacia (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)
A empregada doméstica suspeita de tentar envenenar a ex-prefeita de Nova Iguaçu Sheila Gama foi apresentada pela Polícia Civil do Rio nesta sexta-feira. Ao encarar os jornalistas da 16ªDP (Barra da Tijuca), nesta sexta-feira (14), ela fez poses como o "beijinho no ombro". 

Segundo agentes da unidade, Deusamar de Jesus Lima Rodrigues, de 56 anos, foi capturada no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, quando tentava viajar para o Maranhão.

A delegada adjunta da 16 DP (Barra da Tijuca) disse que, durante a perícia realizada na casa da ex-prefeita Scheila Gama, dois frascos de chumbinho foram encontrados no quarto da empregada. De acordo com a delegada, a empregada substituiu os comprimidos de remédios de Scheila por chumbinho por estar com raiva de ter sido demitida. Ainda assim, Deusamar deixou a residência no fim de semana e voltou a trabalhar normalmente na segunda-feira (10), cumprido aviso prévio da demissão, e só confessou o crime na delegacia na madrugada de quinta (13). Ela era cozinheira e trabalhava há aproximadamente um ano na casa da ex-prefeita.
Deusamar já tinha passagens compradas para viajar para o Maranhão no dia 5 de dezembro. A Polícia Civil passou então a monitorá-la, sabendo que poderia adiantar a viagem, como aconteceu nesta sexta-feira (14).  Funcionários da casa também disseram à polícia que Deusamar sempre falava mal da patroa, pois ela nunca elogiava as refeições preparadas por ela e era muito exigente.
A empregada foi indiciada pela prática de homicídio qualificado. A pena será de 12 a 13 anos. Ainda segundo a polícia, poderá ser pedido um exame de sanidade mental

Na manhã de quinta-feira (13), ela teria confessado à polícia que era a responsável pela intoxicação da patroa. Nesta sexta, aos jornalistas, ela negou qualquer crime. A ex-prefeita de Nova Iguaçu foi internada na segunda-feira (10) no Hospital Pró Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, em decorrência de uma intoxicação. Segundo o hospital, Sheila Gama permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresentava boa evolução clínica. Apesar de estável, o quadro de saúde inspirava cuidados.


Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário