sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Pelé segue na UTI e 'está melhor de sua condição clínica', diz hospital

Pelé posa ao lado de busto (Foto: Reprodução/Santos TV) 
Pelé está internado em hospital de São Paulo
desde segunda-feira (Foto: Reprodução/Santos TV)
O ex-jogador Pelé, de 74 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, nesta sexta-feira (28). Segundo informações do boletim médico divulgado pelo centro médico nesta manhã, Pelé "está melhor de sua condição clínica" e lúcido.
A assessoria do hospital informou, na quinta (27), que Pelé tem infecção abdominal e está fazendo hemodiálise como tratamento de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte. Pelé foi levado para a UTI por ser um melhor local para monitoramento do quadro, segundo o hospital.

Na quinta-feira ele tinha sido transferido para a unidade de cuidados especiais do hospital. Segundo o primeiro boletim médico, o ex-atleta, que foi internado para tratar de uma infecção urinária, seguia hospitalizado com “instabilidade clínica”.
Horas antes da divulgação do boletim, o assessor de Edson Arantes do Nascimento disse ao Globoesporte.com que ele estava bem, recebendo tratamento com antibióticos, e que deveria receber alta entre sexta-feira e sábado.


Internação
Na segunda-feira, Pelé fez exames de rotina e precisou ser internado após ser constatado que ele estava com a infecção. Na quarta-feira (26), ele recebeu antibióticos por via endovenosa.

No dia 12, Pelé foi para o mesmo hospital na capital paulista após se queixar de dores. Os exames mostraram que ele tinha cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução ao fluxo urinário. Ele foi operado e recebeu alta dois dias depois.
Em 2012, Pelé esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. O ex-jogador sentia dores constantes no quadril, ao jogar tênis e até quando caminhava.
Veja a íntegra do último boletim médico:
O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) está melhor de sua condição clínica e segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Continua em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua), lúcido, em ventilação espontânea, sem necessidade de drogas vaso-ativas ou outras terapias de suporte. O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário