quinta-feira, 3 de julho de 2014

Prefeitura doa terreno para instalação de Entreposto de Mel em Apodi

A implantação do projeto do Entreposto de Mel em Apodi dá mais um passo importante para sua concretização. A Prefeitura de Apodi oficializou a doação do terreno para a construção de um sonho de muitos apicultores da região.

Segundo o prefeito da cidade, Flaviano Monteiro, o Entreposto de Mel deverá se instalar em uma área de 8.000 m², localizado nas proximidades do conjunto Garilândia e da Secretaria Municipal de Agricultura.

A doação foi aprovada por todos os vereadores, em unanimidade, objetivando o desenvolvimento de Apodi. “Ações como esta é de uma importância imensurável porque visa incentivar o homem do campo a permanecer nele, mas com mais qualidade de vida e dignidade”, frisou Flaviano.
Para o apicultor Marto Souza, o projeto só tem a incentivar as atividades agrícolas do município. "Este é um sonho que todos os apicultores apodienses vêm buscando há mais de dez anos e que agora estamos no caminho para concretizar", disse.

O Entreposto de Mel é um estabelecimento destinado ao recebimento, classificação e industrialização do mel e seus derivados, oriundos de vários estabelecimentos. O projeto auxiliará na comercialização dos produtos, uma vez que facilitará a exportação do mel e seus derivados para o mercado europeu e norte-americano.

Fonte: Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Fotos: Marto Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário